Encerra nesta sexta-feira, 3, prazo para justificativa do 1º turno das Eleições Suplementares

Eleitores que não comparecerem ao 2º turno tem até dia 23 de agosto

Eleitor que não compareceu ao 1º turno das eleições suplementares tem até dia 3 de agosto para a...
Foto: Lucas Nascimento

Encerra nesta sexta-feira (3/8), o prazo para os eleitores que não votaram no 1º turno das Eleições Suplementares apresentarem junto ao Cartório Eleitoral justificativa de ausência.  

O eleitor faltoso deve se dirigir ao cartório eleitoral, tendo em mãos o formulário de justificativa devidamente preenchido, documentos comprobatórios da impossibilidade de comparecimento ao pleito, documento de identificação com foto e o título de eleitor.

Para os eleitores faltosos do segundo turno, o prazo para justificar ausência às urnas segue até o dia 23 de agosto (conforme previsto na Resolução Nº 405, de 19 de abril de 2018). Vale ressaltar que o eleitor terá que justificar a ausência por turno separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos de cada votação.

Horários

Os Cartórios Eleitorais do Estado funcionam das 11 às 18 horas. Dúvidas ou informações pela Ouvidoria Eleitoral: 0800 6486 800. 

Sanções

Quem não compareceu as urnas e não justificar ausência estará em débito com a Justiça Eleitoral, o que impede o eleitor de requerer qualquer documento que necessite quitação eleitoral, inscrever-se em concursos públicos, renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo, além do pagamento de multa.

Caso o eleitor não vote, justifique e nem pague as multas por três eleições consecutivas, o seu título de eleitor será cancelado, devendo regularizar a situação para poder exercer o direito do voto e estar em dias com a Justiça Eleitoral.


Clique aqui para acessar o formulário de justificativa  

 

 Lília Mara - ASCOM-TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido