TRE-TO diploma Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa para o mandato tampão até 31 de dezembro

TRE-TO diploma Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa para o mandato tampão até 31 de dezembro

TRE-TO diploma Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa para o mandato tampão até 31 de dezembro
Presidente do TRE-TO, Marco Villas Boas, entrega diploma ao candidato eleito a governador Mauro Carlesse

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, durante sessão solene no auditório do TRE-TO, na manhã desta segunda-feira (9/7), diplomou os candidatos eleitos a governador e vice-governador, respectivamente, Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, para o mandato tampão até o dia 31 de dezembro de 2018. Os diplomados foram eleitos no segundo turno, realizado no dia 24 de junho e obtiveram 368.553 (75,14%) votos válidos.

Após a assinatura da Ata da 68ª Sessão Ordinária, consoante dispõe o artigo 215 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Marco Villas Boas se pronunciou e destacou a importância de os gestores públicos se atentarem para o compromisso com os serviços prestados aos cidadãos. O presidente destacou ainda a expectativa para nos próximos seis meses haja uma reestruturação e replanejamento dos caminhos do Estado.

“Não só para resolver problemas circunstanciais, não só para atender necessidades prementes, desordenadas, mas com uma perspectiva de busca de estabilidade de gestão. Os políticos precisam compreender que o exercício do poder não é apenas um ato político ou de vaidades, é preciso trabalhar com planejamento estratégico muito bem definido e delineado, hoje não há mais espaço para amadores ou para arroubos políticos, politicagem no exercício do poder, o que nós esperamos são gestores comprometidos com a  administração pública, comprometidos com os serviços que devem ser prestados ao povo, com o exercício de cada função essencial para que de fato o homem seja feliz ou tenha perspectiva de felicidade”, avaliou.

Villas Boa ainda agradeceu a equipe de servidores do TRE-TO, juízes eleitorais e membros da Corte pela condução do Pleito Suplementar, enfatizando que a atuação e o comprometimento de cada um foi essencial para o sucesso das Eleições.

Autoridades presentes

Compuseram a mesa de honra os membros da Corte Eleitoral: a Vice-Presidente e Corregedora do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente; o Procurador Regional Eleitoral em Substituição, Doutor Daniel Luz Martins de Carvalho; o Ouvidor Regional Eleitoral, Juiz Agenor Alexandre da Silva; o Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Juiz Antiógenes Ferreira; o Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Juiz Federal Adelmar Aires Pimenta da Silva; o Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Dr. Henrique Pereira dos Santos; a Juíza Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Drª Ângela Issa Haonat; o Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e Secretário da Sessão, José Machado dos Santos, além das seguintes autoridades: a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Deputada Luana Ribeiro; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Walter Ohofugi Júnior

Também participaram do evento o deputado do Rio Grande do Sul Ciro Somoni, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, a presidente da Associação de Magistrados do Tocantins –ASMETO, juíza Julliane Freire Marques, o juiz auxiliar do TRE-TO, Márcio Gonçalves, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, deputados federais e estaduais, além de autoridades militares, dos poderes executivo e legislativo.    

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, realizando a entrega do diploma devidamente assinado. Com o ato, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido