Confira os principais prazos eleitorais para o segundo turno das Eleições Suplementares

Confira os principais prazos eleitorais para o segundo turno das Eleições Suplementares

TRE-TO orienta e convoca eleitor para as Eleições Suplementares
Eleições Suplementares

A partir desta terça-feira (19/6), de acordo com a resolução 405, do calendário eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Já na quinta-feira (21/6) é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoções de comícios.

Na sexta-feira (22/6) é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.

No sábado, dia 23, véspera das Eleições Suplementares, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica promoverá o sorteio das seções eleitorais cujas urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica.

O segundo turno para as Eleições Suplementares acontece no domingo, 24 de junho, nos 139 municípios. Serão disponibilizadas 4.998 urnas, distribuídas em 3.718 seções de votação. Os portões serão abertos às 8 horas e fecham às 17 horas.

 Eleições Gerais

O candidato eleito no segundo turno será diplomado até o dia 9 de julho e exercerá o governo do Estado até 31 de dezembro. Em 7 de outubro os eleitores do Tocantins voltam novamente às urnas para as Eleições Gerais de 2018, dessa vez para eleger deputado federal, deputado estadual, dois senadores,  governador e vice, e presidente da República e vice.

 

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido