TRE-TO em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade promove curso em Prestação de Contas Eleitorais 2018

TRE-TO em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade promove curso em Prestação de Contas Eleitorais 2018

TRE-TO em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade promove curso em Prestação de Contas...

Iniciou na manhã desta quinta-feira o curso em Prestação de Contas Eleitorais 2018, com as novidades da Reforma Eleitoral.  A ação é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TO), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO), e contou com a participação de profissionais de contabilidade de todo o Estado.

O curso está incluso na programação da II Jornada Eleitoral – Eleições 2018. A vice-presidente e Corregedora do TRE-TO e diretora da Escola Judiciária Eleitoral, desembargadora Ângela Prudente, destacou a importância da capacitação. “Diante de um pleito suplementar, fazendo com que tenhamos dois períodos eleitorais muito próximos, faz-se ainda mais necessário nos prepararmos sobre temas como a Prestação de Contas”, destacou.

A desembargadora ainda agradeceu o apoio incondicional do presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, por na sua gestão não medir esforços em apoiar as ações da EJE.

“Esse é um evento muito importante, uma vez que a gente vê o início desses nossos políticos, e no processo de prestação de contas temos uma responsabilidade muito grande, podemos simplesmente falar o que pode ou não ser feito e selecionar quem vai nos governar de forma correta, pois se o candidato começa errado ele vai continuar errado, então nós temos essa responsabilidade social, essa força e poder de bloquear esse pessoal, uma vez que a contabilidade tem um cunho de regulação”, ressaltou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, Norton Thomazi.

O curso está sendo ministrado pela Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo professora Rita Gonçalves que, no decorrer desta quinta-feira, abordará sobre as mudanças legislativas ocorridas na legislação pertinente à arrecadação, aplicação de recursos, com as inovações da Reforma eleitoral sobre as permissões e proibições atuais e esclarecimento das dúvidas sobre o tema. “Está aqui no Tocantins para compartilhar conhecimento, para saber que vocês estão dispostos a fazer a diferença e realmente mudar a situação que vivemos é um grande presente pra mim como profissional e é uma grande satisfação estudar cada vez mais sobre o assunto para repassar a vocês todos os detalhes”, destacou.

O curso segue até o final do dia desta quinta-feira, a inscrição foi solidária,  dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues às entidades cadastradas no Mesa Brasil. Todo o material do curso estará disponível no site do CRCTO (www.crcto.org.br). 

Mesa

A mesa de honra foi composta pela vice-presidente e Corregedora do TRE-Tocantins e Diretora da Escola Judiciária Eleitoral, desembargadora Ângela Prudente; pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins, Norton Thomazi; pela juíza membro, Ângela Issa Haonat e pela Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, professora Rita Gonçalves.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido