Projeto Agentes da Democracia chega às escolas estaduais de Palmas nesta sexta-feira (4)

.

Panfletagem - Agentes da Democracia - TRE-TO
Foto: Angela Karolline - ASCOM TRE-TO

Nesta sexta-feira (4/5), o projeto Agentes da Democracia – formação de eleitores e políticos do futuro, ação da Justiça Eleitoral do Tocantins e desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TO), chega às escolas da Capital, após percorrer 56 escolas do interior Estado, contando com a participação de aproximadamente 11 mil alunos. Com ações em mais 12 escolas, em Palmas, o projeto conclui sua primeira fase.

O Agentes da Democracia vem levando informação de forma interativa para os jovens eleitores, com palestras sobre “A importância da participação do Jovem no Processo Eleitoral” e “O Político do Futuro: com o poder vem grandes responsabilidades”. Além disso, a ação busca despertar no jovem consciência cívica, utilizando de um jogo de tabuleiro, além de votação simulada e, o alistamento eleitoral, com a participação da equipe dos cartórios eleitorais,  que realizam um atendimento especial para os estudantes.

Para dar início ao projeto nas escolas de Palmas, a corregedora regional eleitoral e diretora da EJE/TO, desembargadora Ângela Prudente, e a equipe de servidores da EJE/TO, levam as ações do projeto para o Colégio Professora Elizangela Gloria Cardoso, às 9h30 desta sexta-feira. Às 15h15 a equipe passará pelo Centro de Ensino Médio Tiradentes.

Na próxima segunda-feira (7/5) a equipe visitará o Centro de Ensino Médio de Taquaralto e Centro de Ensino Médio Castro Alves, às 9h30, e às 15h a Escola Estadual Setor Sul e a Escola Estadual Novo Horizonte. Na terça-feira (8/5) a Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros recebe as ações do projeto às 9h, o Colégio Estadual Beira Rio às 9h30 e às 15h será a vez do Colégio da Policia Militar do Estado do Tocantins e Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz. Na quarta-feira (9/5) o projeto chega até o Colégio Estadual Duque de Caxias às 9h e ao Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday às 10h.

Panfletagem

Para incentivar o alistamento dos jovens de 16 e 17 anos para participarem pela primeira vez do processo eleitoral, a equipe da EJE/TO visitou 18 escolas da capital, nesta quarta (2) e quinta-feira (3/5), alcançando 9.706 alunos. O prazo para essa turma fazer o título de eleitor encerra no dia 9 de maio.

 

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido