Presidente do TRE-TO empossa novo juiz membro substituto

.

Juiz Eduardo de Melo Gama, como juiz membro substituto, para o biênio 2018/2020.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, empossou na tarde desta terça-feira (22/5), na classe dos juízes federais da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, o juiz Eduardo de Melo Gama, como juiz membro substituto, para o biênio 2018/2020.

Seguindo os ritos, o juiz Eduardo Gama fez o juramento e prometeu “desempenhar bem e fielmente os deveres de meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis”.

“Para mim é uma grande honra participar, mesmo de forma eventual, desta Corte que é, sem sombra de dúvidas, reconhecida pela competência de seus membros e a qualidade de suas decisões. Espero que eu possa exercer a altura”, destacou o empossado.

O novo membro do Pleno recebeu as boas vindas do presidente do Tribunal, desembargador Marco Villas Boas. “Sua excelência certamente prestará um bom serviço neste Tribunal”, afirmou o presidente.

A vice-presidente e corregedora, desembargadora Ângela Prudente, também desejou boas vindas e colocou a corregedoria a disposição. “Sei que o Tribunal Regional Eleitoral irá ganhar muito com a sua presença, competência e dedicação”, acrescentou.

“Em nome do Ministério Público Eleitoral quero dar as boas vindas e desejar sucesso nas passagens que tiver pelo Tribunal e dizer que o MPE está à disposição”, afirmou o procurador eleitoral, Álvaro Manzano.

O juiz Eduardo Gama passa a ser substituto do juiz federal titular do TRE-TO, Adelmar Aires Pimenta, que destacou, “é uma honra tê-lo neste Tribunal, contaremos com um juiz jovem, porém experiente, uma pessoa muito colaborativa e preparada para o desafio que logo se apresenta, parabéns pela posse, seja bem-vindo”.

 

Perfil

Bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Superior Unificado de Brasília (CESUBRA), concluído em dezembro de 2003.

Bacharelado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), concluído em julho de 2003.

Pós-Graduação em Direito Tributário pela Anhanguera – Uniderp, concluída no 2º semestre de 2012.

Atividades profissionais

Delegado de Polícia Federal (Janeiro de 2004 a abril de 2008).

Juiz Federal desde abril de 2008

Atualmente é Juiz Federal Titular da Primeira Vara Federal de Palmas/TO.

 

 

(ASCOM TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido