Zonas Eleitorais realizam solenidades de Geração de Mídia, Carga e Lacração de Urnas

Zonas Eleitorais realizam solenidades de Geração de Mídia, Carga e Lacração de Urnas

Solenidade de geração de mídia, carga e lacração das urnas
Carga e lacração na 2ª ZE de Gurupi

Na reta final para a realização das Eleições Suplementares 2018, que será realizada neste domingo, 3, as zonas eleitorais prosseguem com o trabalho logístico para garantir o pleno funcionamento das urnas eletrônicas.  Entre as  ações realizadas de norte a sul do Estado estão as cerimônias de geração de mídia, carga e lacração das urnas.

O procedimento já foi finalizado na 4ª ZE de Colinas do Tocantins, na 15ª ZE de Formoso do Araguaia, na 19ª ZE de Natividade e na 20ª ZE de Peixe. As demais concluem as solenidades até terça-feira (29/5)

A Cerimônia de Geração de Mídias é o momento em que o Cartório Eleitoral transfere os dados de município, zona, seção e seus respectivos eleitores, bem como os de todos os candidatos, inclusive suas fotos e informações dos candidatos que têm registros indeferidos e que aguardam julgamento de recursos, para um ou mais flash card (FC) de Carga – dispositivo que funciona como um disco rígido da urna eletrônica, fazendo, portanto, a urna funcionar e nele são gravados os votos de cada um dos eleitores sem identificá-los.

Após esse procedimento, é sorteada uma urna para ser testada, logo é feito o procedimento de lacração. Com isso todas as urnas estarão prontas para serem utilizadas nas eleições, não podendo haver mais nenhuma alteração nelas. Depois de lacradas, as urnas só realizam operação em dia e horário determinado, ou seja, no dia definido para o pleito.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido