“Agentes da Democracia” conscientiza mais de 400 jovens na 11ª Zona Eleitoral

“Agentes da Democracia” conscientiza mais de 400 jovens na 11ª Zona Eleitoral

Agentes 1

Dando continuidade ao cronograma de atividades o projeto “Agentes da Democracia - formação de eleitores e políticos do futuro” percorreu nesta quarta e quinta-feira (7 e 8/3) os municípios de Axixá e Itaguatins, sede da 11ª Zona Eleitoral, conscientizando mais de 400 jovens e adolescentes sobre a importância da efetiva participação no processo eleitoral.

Axixá

Em Axixá, o evento aconteceu no Colégio Estadual Marechal Ribas Junior. O estudante Carlos Eduardo destacou que o projeto foi muito interessante, pois conseguiu esclarecer todas as duvidas dos adolescentes. “Seria muito bom a ampliação desse projeto para toda a rede de ensino do Tocantins” sugeriu o aluno. 

“É de suma importância conscientizar os alunos sobre o papel deles como eleitor e quem sabe como políticos do futuro, tendo a consciência das responsabilidades que o cargo exige”, avaliou o coordenador da escola, José Ribamar.

Itaguatins

Em Itaguatins, o projeto esteve no Colégio Estadual Olavo Bilac, onde foi muito bem recebido pelo corpo docente. Para o coordenador da escola, José Nascimento, falar sobre a importância do voto consciente “é muito relevante para nossa comunidade, especialmente para os nossos jovens que estão um pouco confuso em relação à politica do nosso país”, destacou.

 O coordenador da Escola Judiciaria Eleitoral do Tocantins (EJE/TO), juiz Henrique Pereira dos Santos, explicou que o projeto atende os preceitos pedagógicos estabelecidos pela Secretaria de Educação. “E com o sucesso que o projeto vem demonstrando, estaremos engajados em ampliá-lo para outras escolas do Estado”, disse.

 Atendimento especial

 Durante os encontros, o Chefe de Cartório da 11ª ZE, Samir Almeida Teixeira, informou que o atendimento itinerante será realizado em Axixá no período de nove a 12 de abril, “é um compromisso nosso, da Justiça Eleitoral, em prestar um atendimento prioritário aos jovens eleitores”, garantiu.

O chefe de Cartório também ressaltou outro tema de destaque durante o encontro, “fiquei impressionado com o interesse dos jovens pelo assunto segurança do processo eleitoral eletrônico. Foi muito salutar prestarmos os esclarecimentos necessários sobre o tema segurança da urna eletrônica”, disse.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido