EJE/TO mobiliza mais de 300 jovens em Augustinópolis com "Agentes da Democracia"

EJE/TO mobiliza mais de 300 jovens em Augustinópolis com "Agentes da Democracia"

Agentes da Democracia Augustinópolis
Estudantes de Augustinópolis participam do projeto (Fotos: Lucas Nascimento)

 

A Justiça Eleitoral do Tocantins segue mobilizando jovens e adolescentes para a importância do voto consciente e da participação nas eleições que se aproximam, por meio do projeto “Agentes da Democracia - formação de eleitores e políticos do futuro”. Nesta terça-feira (6/3) a equipe da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins (EJE/TO) esteve na Escola Estadual Manoel Vicente de Souza, em Augustinópolis, interagindo com mais de 300 alunos.

 

O juiz eleitoral Jefferson Ramos gradeceu a participação dos adolescentes e ressaltou que os jovens são os verdadeiros agentes da mudança, capazes de transformar o cenário político atual. "Devemos nos unir por um ideal comum, a Justiça Eleitoral acredita em vocês e vocês devem acreditar no Brasil", destacou.

 

"Nossas escolhas definem nosso futuro, por isso precisamos votar com consciência para não legitimar a corrupção. Não podemos criticar os políticos se nós eleitores não fizermos a nossa parte, por isso não venda o seu voto porque pode sair mais caro para você", orientou o servidor Denilson Mariano, durante a palestra "A importância da participação do Jovem no Processo Eleitoral”.

 

Com o tema "O Político do Futuro: com o poder vêm grandes responsabilidades” o servidor Adilson Cunha, explicou que o sentido da política é a liberdade, ou seja todo cidadão é livre para decidir seu futuro através do voto. "A política deve ser voltada para a melhoria da qualidade de vida da população e da comunidade", disse.

 

"É importante que a Justiça Eleitoral venha conscientizar o jovem sobre o seu papel de cidadão eleitor. O futuro do país está em nossas mãos e nós temos que ter o interesse de votar e fazer a diferença", avaliou o estudante Wallas Freire, de 17 anos.

 

A orientadora educacional, Valderina Bruno,  ressaltou que o projeto está atendendo uma necessidade dos jovens em relação à consciência da participação no processo eleitoral. "É de suma importância a participação do jovem nas eleições para escolher os seus representantes, além de fiscalizar e reivindicar o cumprimento das obrigações das autoridades", afirmou.

 

Atendimento

Os jovens devem procurar o Cartório Eleitoral de Augustinópolis e terão prioridade no atendimento para inscrição eleitoral e confecção do título de eleitor.

 

Escolas

Nesta quarta-feira (7/3) a equipe da EJE/TO estará em Axixá, em seguida percorrerá os municípios de Itaguatins, Tocantinópolis, Xambioá e Wanderlândia, na Região Norte.

 

A primeira fase do projeto contemplará 70 escolas em todo o Estado.

 

Gabriela Almeida - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido