Em Aliança do Tocantins atendimento itinerante atende 300 eleitores

Em Aliança do Tocantins atendimento itinerante atende 300 eleitores

Itinerante Aliança do Tocantins
Atendimento em Aliança do Tocantins

 

Em três dias, os atendimentos itinerantes em Aliança do Tocantins, cidade que compõe a 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, superou a expectativa com o atendimento de 300 pessoas que buscaram serviços de alistamento eleitoral, transferência de título, emissão de 2ª via, nos dias 6 a 8 de março, na Câmara de Vereadores da cidade.

 

A maioria dos atendimentos, segundo o chefe de cartório João Martins dos Santos Júnior, foi para emissão do primeiro título para o jovem eleitor, 17 anos. “Foi grande a procura de pessoas nessa faixa etária. É importante perceber que os jovens estão interessados em participar do processo político”, disse.

 

Os atendimentos itinerantes iniciaram em fevereiro em diversas zonas eleitorais do Tocantins  e seguem até abril, com o objetivo de garantir os direitos de cidadania aos eleitores, promover a celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e ainda fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral.

 

A ação é um dos atos preparatórios para as Eleições 2018 e tem por meta atingir 70% dos municípios com atendimento itinerante, tendo em vista que no dia 9 de maio encerra-se o prazo para a realização do alistamento eleitoral. Após essa data, a base de dados da Justiça Eleitoral será preparada para o pleito.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido