Jovens e adolescentes de Xambioá e Wanderlândia participaram do projeto “Agentes da Democracia”

Jovens e adolescentes de Xambioá e Wanderlândia participaram do projeto “Agentes da Democracia”

Jovens e adolescentes de Xambioá e Wanderlândia participaram do projeto “Agentes da Democracia”

O projeto “Agentes da Democracia - formação de eleitores e políticos do futuro” esteve na ultima terça-feira (13/03) no município de Xambioá, sede da 12° Zona Eleitoral do Tocantins, com o objetivo de conscientizar os mais de 260 estudantes que participaram do projeto, sobre a importância do voto consciente e da participação no processo eleitoral.

O evento foi realizado no Colégio Estadual Professora Juliana Barros e no Colégio Estadual José Bonifácio.

E finalizando o cronograma na Região Norte do Estado (Bico do Papagaio), na quarta-feira (14/3), a equipe da Escola Judiciaria Eleitoral (EJE/TO) esteve na 27ª Zona Eleitoral Wanderlândia, visitando o Colégio Nossa Senhora da Conceição e Colégio Estadual Jose Luiz Siqueira.

“É importante a formação de eleitores conscientes e participativos nos processos democráticos, justamente para que eles possam contribuir com as mudanças, sabendo escolher os seus candidatos, conscientes do papel deles enquanto cidadãos nos processos eleitorais”, destacou o coordenador administrativo do Colégio José Bonifácio, Paulo César Lucena de Sousa.

Durante o evento foram realizadas palestras com os temas "A importância da participação do Jovem no Processo Eleitoral”, ministrada pelo servidor da EJE, Denilson Mariano, e “O Político do Futuro: com o poder vêm grandes responsabilidades”, ministrada pelo assessor jurídico do TRE-TO, Adilson Cunha Silva.

Os alunos também participaram de atividades interativas como jogo de tabuleiro e as eleições simuladas na urna eletrônica.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido