Servidores do TRE-TO estão entre colaboradores do livro sobre o combate à corrupção

Servidores do TRE-TO estão entre colaboradores do livro sobre o combate à corrupção

Servidores do TRE-TO estão entre colaboradores do livro sobre o combate à corrupção
Servidores do TRE-TO estão entre colaboradores do livro sobre o combate à corrupção (Foto: Ednan Cavalcanti)

O lançamento do livro “Combate à corrupção no Brasil – Novas estratégias de prevenção e enfrentamento”, obra editada pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), foi o destaque da programação do VIII Congresso Internacional em Direitos Humanos, realizado na última semana, na sede da Escola. A obra “Combate à corrupção no Brasil – Novas estratégias de prevenção e enfrentamento” é uma produção dos alunos da pós-graduação em Estado de Direito e Combate à Corrupção, autores dos artigos que compõem o livro, dentre os quais estão o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) José Machado dos Santos e os analistas Thiago Balduíno e Ana Cecília Machado.

O lançamento da publicação foi feito pelo presidente do TRE-TO e diretor-geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, que ressaltou a qualidade dos artigos que compõem a obra. “É muito bom ver o resultado de um trabalho tão importante. Estão presentes aqui os diversos autores dos artigos que compõe esse livro e nós esperamos que estes sejam os primeiros de muitos”, afirmou.  

O professor doutor Tarsis Barreto, também coordenador da obra, destacou o papel da Esmat ao abraçar projetos novos e de vanguarda. “A Esmat como um todo traz esse espírito e vem contribuindo com a formação de inúmeras pessoas e com a construção do conhecimento. Essa postura proativa é constante, o que é importantíssimo e coloca a nossa escola da magistratura como uma das mais importantes do país”, comentou.

Congresso

O Poder Judiciário do Tocantins sediou, entre os dias 7 e 9/11, o VIII Congresso Internacional em Direitos Humanos, com o tema “Construindo uma Sociedade para Todos”, a programação do congresso teve início com minicursos e cinedebate na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).  A conferência magna foi realizada pela professora doutora canadense Mona Parré, que falou sobre a convenção relativa aos direitos das pessoas com deficiência no desenvolvimento do direito internacional sobre os direitos humanos.  

 O congresso é uma atividade do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, realizado pela Esmat em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Este ano a edição rendeu homenagens em memória do desembargador Antônio Rulli Junior.

 

 

Com informações Comunicação TJTO

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido