29ª Zona Eleitoral homenageia eleitor de 102 anos

.

29ª Zona Eleitoral homenageia eleitor de 102 anos

Anísio Moura da Silva, 102 anos, foi homenageado neste domingo, dia 28, como eleitor símbolo da 29ª Zona Eleitoral. Ele recebeu a certificação das mãos do juiz Luiz Otávio de Queiroz Fraz, logo após votar neste segundo turno da eleição presidencial, no Distrito de Taquaruçu, onde mora há mais de 80 anos.

Prestigiar um eleitor dessa idade, que já não tem a obrigação de ir às urnas, segundo o juiz Luiz Otávio, é uma forma de incentivar o exercício da cidadania, de chamar a atenção de outros eleitores, principalmente dos jovens, quanto importância do voto para a democracia. “Seu Anísio é um exemplo para todos nós, fazendo questão de vir votar e ver o País com bons representantes escolhidos pelo voto popular, estimulando outros idosos a comparecerem às urnas. Isso tudo faz dele um modelo de bom cidadão”, destaca o juiz.

Para seu Anísio votar é também um estímulo de vida. “Eu tenho no meu peito o desejo de ver o País crescer e sei que o meu voto pode contribuir com isso”, diz ele acrescentando que os governantes devem copiar “aqueles mais cuidadosos da antiguidade” para gerir a administração pública.

A certificação conferida pela 29ª ZE deixou o eleitor emocionado. “Nem sei dizer o que isso significa. Mas estou satisfeito porque eles acharam em mim uma pessoa que, nessa idade, vem à seção votar e ter contato com a população”, diz o eleitor.

 

Arlete Carvalho – Jornalista voluntária da 29ª Zona Eleitoral

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido