Exército contribui para segurança do pleito no Tocantins

Exército contribui para segurança do pleito no Tocantins

Visita coronel Exército ao TRE-TO
Visita chefe do Estado-Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Gilberto da Silva Breviliere ao TRE-TO

As eleições no Tocantins mais uma vez transcorreram de forma tranquila neste domingo, 7 de outubro, com a importante atuação das forças de segurança -Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) - que mais uma vez realizaram um trabalho de fiscalização preventivo e ostensivo.

A participação do Exército Brasileiro, por exemplo, já se consolida no Estado, garantindo a ordem nas terras indígenas, dando apoio às equipes da Justiça Eleitoral nos locais de difícil acesso, auxiliando no transporte das urnas e guarda dos equipamentos.

Nestas Eleições 2018, a Justiça Eleitoral do Tocantins contou com o reforço de aproximadamente 430 homens, oriundos do 32º GAC de Brasília, 22º Batalhão de Infantaria de Palmas, Araguaína e Imperatriz (MA). Os militares atuaram nas aldeias - Aldeia Pedra Branca, Rio Vermelho, Cachoeira – de Goiatins (32ª ZE); Lajeado – de Pedro Afonso (23ª ZE); Canoanã, Txuiri, São João – de Formoso do Araguaia (15ª ZE); e Aldeias Porteira, Rio Sono, Brejo Comprido e Funil – da 5ª ZE de Miracema.

Os integrantes das forças federais também reforçaram a segurança nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, Palmas e Araguaína e também no município de Tocantínia.

Parceria

O Chefe do Estado-Maior da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coronel Gilberto da Silva Breviliere, chegou a Palmas no sábado (6/10), véspera da Eleição, para acompanhar o pleito no Estado. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Marco Villas Boas, recebeu o Coronel e na oportunidade reforçou a importância da parceria com o Exército Brasileiro para garantir aos eleitores tocantinenses o direito ao voto.

O 22º Batalhão de Infantaria de Palmas já é parceiro da Justiça Eleitoral há várias eleições.  O comandante da corporação, coronel Athos Roberto Souza destacou a participação do Exército Brasileiro durante as Eleições. “Com nosso trabalho ajudamos ao TRE-TO garantir um pleito pacífico e ordeiro”.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido