Protocolo do TRE-TO funcionará no feriado e fim de semana para receber prestações de contas eleitorais

Protocolo do TRE-TO funcionará no feriado e fim de semana para receber prestações de contas eleitorais

Imagem geral sobre assunto Prestação de Contas com a mesma identidade visual da campanha das Ele...
TRE-TO estará de plantão para atender partidos e candidatos

O setor de protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) funcionará nesta quinta-feira (1/11) e sexta-feira (2/11), feriado do Dia de Todos os Santos e Finados, respectivamente e também neste sábado (3/11) e domingo (4/11), das 14 às 19 horas, para receber as prestações de contas eleitorais.

O prazo para que partidos políticos e candidatos enviem os documentos encerra no dia 6 de novembro, referente ao primeiro turno das Eleições Gerais 2018.

O TRE-TO recebeu somente 7 prestações de contas dos candidatos, restando ainda 330. São esperadas ainda 32 prestações de contas dos partidos políticos, porém, até o momento, nenhum documento foi encaminhado ao TRE-TO.

O atendimento durante o feriado e o fim de semana visa proporcionar aos candidatos e coligações a oportunidade de enviar a documentação em tempo hábil, evitando-se filas e congestionamentos de última hora.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das mais de 28 mil aguardadas, somente 716 prestações foram protocoladas, ou seja, cerca de 2% do total.

Transparência

Toda a documentação entregue à Justiça Eleitoral será disponibilizada na íntegra para consulta pública no Portal do TSE. A mediada permitirá que candidatos, partidos, imprensa, órgãos de fiscalização do Estado e qualquer cidadão possam ter acesso aos documentos comprobatórios das prestações de contas dos candidatos e  das legendas nas Eleições de 2018.

Faça a consulta pública dos documentos no site do TSE.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido