TRE-TO realiza reunião para mapear e padronizar as vistorias dos locais de votação

TRE-TO realiza reunião para mapear e padronizar as vistorias dos locais de votação

Reunião Comissão de Padronização dos Locais de Votação
Equipe é composta pela Assessoria de Pesquisa e chefes de cartório de cinco zonas eleitorais

Na tarde desta quarta-feira (31/10), integrantes da Comissão responsável por mapear os procedimentos de vistorias dos locais de votação se reuniram para discutir as atividades relacionadas ao trabalho da equipe, as quais serão inseridas no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), no Processo Logística para as Zonas Eleitorais. As vistorias permitem um levantamento completo sobre as condições dos locais destinados para votação.

 

A reunião foi coordenada pela assessora de pesquisa, estratégia e gestão da qualidade (ASPEQ), Silvia Helena Dias, que explicou a importância do procedimento para a melhoria no processo eleitoral. “O mapeamento dessa atividade é de suma importância para atender aos requisitos do cliente, especialmente no que se refere ao atendimento, pois o eleitor tem que ter um local de votação adequado, acessível às suas necessidades e, com esse mapeamento vamos estabelecer um procedimento padrão, para podermos atender esse requisito de forma satisfatória”, afirmou.

 

 A Comissão foi instituída pela Portaria DG nº 421/2018 e busca a realização de um estudo para a construção de um padrão para a conduta na prática de vistorias, estas a serem incluídas no escopo do plano do Sistema de Gestão de Qualidade do TRE-TO. Esta por sua vez deve ser de fácil entendimento e execução, de forma a não prejudicar o trabalho do cartório ou o andamento das eleições.

 

Para o chefe de cartório da 2ª ZE de Gurupi, João Martins dos Santos Júnior, a padronização facilitará os trabalhos em todas as zonas eleitorais. “Quando a gente encontra a melhor forma para todas as zonas trabalharem, fica mais fácil, pois todos atuarão de forma padronizada. Inclusive quando houver mudança de equipes nos cartórios será dada a continuidade aos trabalhos realizados”, explicou.

 

Presentes

Participaram da reunião os integrantes da Comissão, os chefes de cartórios das Zonas Eleitorais de Gurupi (2ª ZE), João Martins dos Santos Júnior, Porto Nacional (3ª ZE), Alideclécio Pereira Cavalcante, 5ª ZE de Miracema, Auryany Fonseca Gonçalves e 11ª ZE de Itaguatins, Samir Almeida Teixeira, além do Coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística, Fernando Mendonça e o Assistente da ASPEQ, Heverson Braga.

 

Thayná Neiva – estagiária/Revisão: Eva Bandeira

 

 

 

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