Justiça Eleitoral do Tocantins ressalta a importância do voto em campanha no rádio e na TV

Justiça Eleitoral do Tocantins ressalta a importância do voto em campanha no rádio e na TV

Justiça Eleitoral do Tocantins ressalta a importância do voto em campanha no rádio e na TV
Foto: Lucas Nascimento

Com o objetivo de conscientizar os eleitores tocantinenses sobre a importância da participação no processo eleitoral para o fortalecimento da democracia, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), lança nesta quarta-feira (19/9) a campanha VOTE, veiculada na TV, no rádio e nas redes sociais do Tribunal.

No Tocantins 1.039.439 eleitores estão aptos a votar no dia 7 de outubro. Durante as Eleições Suplementares, que ocorreram em junho desse ano, foi registrado um alto índice de abstenção, que somado aos votos brancos e nulos chegou a 50%.

O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, analisa esses números com preocupação e acredita que isso se deve ao descrédito da população em relação à politica e aos escândalos de corrupção dos últimos anos. “No entanto, esse quadro só será revertido com a participação dos eleitores, pois o não comparecimento às urnas e a omissão é muito prejudicial, além de consolidar a má escolha”, ressalta.

Campanha

Até o dia da eleição será veiculada nas redes sociais, na TV e no rádio a Campanha VOTE.

Elaborada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, a campanha mostra como o voto pode interferir no cotidiano das pessoas, e a importância de participar do processo eleitoral.

Dona Eleição

A personagem, Dona eleição, que ganhou as redes sociais nas eleições municipais de 2016, está de volta. Com um novo formato, mas mantendo a mesma linguagem despojada das redes, a personagem irá falar sobre as principais mudanças da reforma eleitoral, propaganda, crimes eleitorais, financiamento de campanha e muitos outros.

Redes sociais

twitter: @TRETocantins

facebook.com/TRETocantins

Instagram @tre_tocantins

youtube/justicaeleitoralto

 

Gabriela Almeida - Ascom/TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido