Servidores dos cartórios eleitorais recebem capacitação sobre Direção Defensiva e Educação para o Trânsito

.

Servidores dos cartórios eleitorais recebem capacitação sobre Direção Defensiva e Educação para ...

Cerca de 3 mil vidas são perdidas todos os dias nas estradas e nas ruas. Foram com esses dados que os servidores dos cartórios eleitorais receberam na manhã desta quinta-feira, 11, a capacitação sobre Direção Defensiva, uma ação de conscientização sobre Educação para o Trânsito, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

O treinamento foi comandado pelo Coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT, Rodrigo Paiva, que destacou a importância da Direção Defensiva e elucidou de forma simples e direta o seu conceito e elementos, com boas práticas que podem ser adotadas para prevenir multas, transtornos, acidentes e crimes, além de reconhecer situações de perigo nas estradas com o seu, ou, outros veículos, afim de garantir um trânsito mais seguro para todos.

Segundo Rodrigo, a maior parte dos acidentes são causados por falha humana. “Imprudência, imperícia e negligência são os maiores causadores de desastres nas estradas, causas fúteis, que não são causas relevantes, e que poderiam ser evitadas se houvesse o uso da Direção Defensiva”.

A servidora da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, Sônia Regina, avaliou como importante o treinamento durante os dois dias para uma melhor preparação do atendimento não só ao público interno. “O atendimento ao público não é só emitir o título, passar uma informação ou acompanhar um processo. O lado humano precisa ser considerado e não tem como fugir disso, e esse projeto que está sendo desenvolvido é muito importante para mostrar que estamos preparados. Essas orientações repassadas, nos mostrando o básico de como se posicionar, qual decisão melhor a ser tomada, isso já ajuda muito”.

O TRE-TO desenvolve diversas ações voltadas a qualidade de vida dos servidores e colaboradores da Instituição.

 

Cássio Resplandes – Estagiário, revisado por Eva Bandeira

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido