TRE-TO: 20ª ZE de Peixe discute sobre Prestação de Contas dos Partidos Políticos

TRE-TO: 20ª ZE de Peixe discute sobre Prestação de Contas dos Partidos Políticos

20ª ZE de Peixe discute sobre Prestação de Contas dos Partidos Políticos

O chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral de Peixe, João Paulo Aires e a analista judiciário, Sirlene Freire se reuniram, nesta terça-feira (16/4), com prefeitos, presidentes de câmaras, contadores, advogados, vereadores e filiados dos órgãos partidários para tratar da Prestação de Contas dos Partidos Políticos.

Dentre os assuntos abordados estão: a Resolução TSE n.º 23.546/2017, que regulamenta as finanças e contabilidade dos Partidos; necessidade de regularização da apresentação das contas anuais de exercícios anteriores ainda não prestadas; prestações de contas anuais 2018/2019; prestações de contas de campanhas das eleições 2018, uso do Sistema de Prestação de Contas Anuais – SPCA, dentre outros assuntos.

De acordo João Paulo, a reunião teve uma ótima receptividade por parte dos ouvintes que participaram de forma ativa tirando as dúvidas e discutindo sobre o tema. “O repasse das informações é de extrema importância por se tratar das regras que serão observadas para as prestações de contas das Eleições 2020, salientando a antecedência do repasse das informações, o que possibilita a regularização das possíveis pendências partidárias em tempo hábil, além de desonerar o juízo eleitoral que estará mais atarefado em decorrência das atividades de organização do pleito municipal”, disse.

A 20ª ZE possui 14.420 eleitores e é composta pelos munícipios de Peixe, Jaú do Tocantins, São Valério da Natividade e Sucupira.

 (ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido