Eleitores de São Valério são mobilizados para regularizar situação eleitoral

Eleitores de São Valério devem procurar cartório e regularizar situação

Eleitores de São Valério são mobilizados para regularizar situação eleitoral

Dando seguimento à mobilização de eleitores para regularizar as pendências de cancelamento de título, servidores da 20ª Zona Eleitoral, se reuniram nesta quinta-feira (22/8), em São Valério, com lideranças políticas, parlamentares e representantes da sociedade civil

A ação tem o como objetivo sensibilizar cerca de 2.100 eleitores inscritos na 20ª Zona Eleitoral do Tocantins, e que estão com o título cancelado, seja pelo não comparecimento à revisão eleitoral ou ausência às urnas nas Eleições Suplementares e Gerais 2018.

O chefe de cartório, João Paulo Aires, se reuniu com parlamentares, autoridades do executivo e lideranças locais e destacou os prejuízos que o cidadão tem ao ficar irregular com a Justiça Eleitoral e pediu a colaboração dos presentes para conscientizar e sensibilizar o eleitor sobre a necessidade de procurar o cartório eleitoral e regularizar a situação.

“No caso de não comparecimento às urnas, o eleitor ainda deve arcar com a multa eleitoral para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. A regularização pode ser feita presencialmente, no cartório, ou pela internet”, frisou o chefe de cartório.

A ação foi realizada em Sucupira no último dia 19/8 e na próxima semana acontecerá nos municípios de Peixe e Jaú do Tocantins.

Para a quitação de multa eleitoral online, clique aqui.

Sanções

Quem tem o título cancelado fica impossibilitado de se inscrever em instituições de ensino públicas, contrair empréstimo, emitir documentos como passaporte e tomar posse em concurso público.

Para consultar a sua situação eleitoral, basta entrar em contato com a Ouvidoria pelo OuviZap Eleitoral (3229-9600) ou no site do TRE-TO.

 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido