Cidadania: Justiça Eleitoral atende mais de 120 pessoas durante projeto Defensores na Comunidade, na região sul de Palmas

Foram realizados 44 alistamentos eleitorais, 14 regularizações, 3 impressões de segunda via, 34 transferências de título e 31 revisões.

Foram realizados 44 alistamentos eleitorais, 14 regularizações, 3 impressões de segunda via, 34 ...
Esta é a quarta edição que a Justiça Eleitoral participa (Fotos: ASCOM: DPE/TO)

Mais de 120 pessoas foram atendidas durante mais uma edição do projeto Defensores na Comunidade, realizada na tarde deste sábado (30/11), na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello “Dona Lindu”, no Jardim Aureny III, em Palmas. A ação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com várias entidades, empresas e instituições envolve a prestação de diversos serviços gratuitos e tem por objetivo levar assistência e orientação jurídica à comunidade, assim como promover cidadania e lazer aos moradores da região.

“Esta é a quarta vez que participamos do projeto e os serviços da Justiça Eleitoral são um dos mais procurados, principalmente o alistamento e a transferência. Esse trabalho é muito importante porque conseguimos trazer a Justiça Eleitoral até o cidadão, que muitas vezes não tem condição financeira ou física de ir até o cartório”, explicou Jocyleydes de Sousa Nascimento, servidora da 29ª Zona Eleitoral de Palmas.

Dona Maria Pereira, de 65 anos, gostou da iniciativa e aproveitou para emitir um novo documento. “Esse atendimento é muito importante porque fica perto de casa. Para ir até o cartório teria que pegar dois coletivos. Não posso andar sozinha, minhas filhas trabalham e nem sempre têm disponibilidade para ir ao cartório. Por isso aproveitei o momento para fazer meu documento”, disse.

A 29ª Zona Eleitoral esteve presente na ação oferecendo serviços eleitorais. Foram realizados 44 alistamentos eleitorais, 14 regularizações, 3 impressões de segunda via, 34 transferências de título e 31 revisões.

Serviços gratuitos

Além dos serviços eleitorais foram ofertados atendimentos jurídicos; emissão de Identidade; 1ª e 2ª via do CPF; cadastro de habitação; regularização fundiária; orientações preventivas médicas e odontológicas; serviços de saúde e testes rápidos, aferição de pressão arterial; corte de cabelo; massagem; curso de artesanato, distribuição de mudas de árvores e brincadeiras para as crianças.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido