Desembargadora Maysa Vendramini Rosal é empossada juíza membro substituta no TRE-TO

A magistrada ficará na Corte Eleitoral durante o biênio 2019-2021

Desembargadora Maysa Vendramini Rosal é empossada juíza membro substituta no TRE-TO

Em solenidade de posse nesta terça-feira (10/12), a desembargadora Maysa Vendramini Rosal assumiu o cargo de membro substituta da Corte Eleitoral, na classe dos desembargadores, para o biênio 2019-2021.

Ao empossar a magistrada, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Eurípedes Lamounier, destacou sua experiência na magistratura e a contribuição que dará à Justiça Eleitoral do Tocantins. “Sua presença nos trará muita segurança pelo equilíbrio que tem demostrado ao longo destes 30 anos de carreira, inclusive já tendo atuado na Justiça Eleitoral”, afirmou.

“A desembargadora Maysa tem todos os predicados necessários e sua participação será de fundamental importância à Justiça Eleitoral”, complementou o vice-presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

Da classe dos advogados, o juiz membro Marcelo Cordeiro ressaltou que a desembargadora Maysa “é uma pessoa que ao longo da sua carreira sempre recebeu a todos os advogados com muita cordialidade e respeito, e sempre julgou com muita correção”. Já o procurador eleitoral, Álvaro Manzano, enfatizou que “o Tribunal de Justiça tem fornecido grandes desembargadoras para este tribunal e, conhecendo a atuação da desembargadora Maysa na Justiça Estadual, sei que ela dará grande contribuição ao Eleitoral”.

Após prestar o compromisso legal perante os membros da Corte Eleitoral, a empossada agradeceu a acolhida e destacou a alegria e a responsabilidade em ocupar esta vaga na Justiça Eleitoral, por indicação do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. “Vou continuar trabalhando com transparência e independência; e espero poder contribuir nesta nossa missão de distribuir a justiça que tanto se almeja”, afirmou.

Perfil

Formada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia-GO e em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, Maysa Vendramini Vidal, iniciou a carreira profissional como servidora do Poder Judiciário de Goiás em 1980. Já em 1989, tomou posse como magistrada do Estado do Tocantins e atuou nas Comarcas de Cristalândia, Araguatins, Gurupi e Palmas.

Representou o Poder Judiciário do Tocantins junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM.

Compôs a mesa diretora da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), no cargo de 2ª tesoureira – biênio 2006/2008; e atuou junto ao Conselho Deliberativo e Fiscal nos biênios 2008/2010 e 2010/2012.

Também foi designada para atuar junto à Turma Recursal, como membro titular, nas Comarcas de Gurupi e Palmas; e junto ao Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, onde é membro desde abril de 2014. No dia 17 de julho de 2014 tomou posse como integrante da Corte de Justiça Estadual pelo critério de antiguidade.

Na Justiça Eleitoral, em 1992 atuou na 10ª Zona Eleitoral da Comarca de Araguatins; e no ano de 1994, na 2ª Zona Eleitoral de Gurupi. Foi juíza substituta do TRE-TO no biênio 2008/2010 e juíza auxiliar do Tribunal Pleno do TRE-TO em 2009/2010. Foi presidente da Comissão Editorial do TRE-TO em 2008.

 

Paula Bittencourt (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido