TSE promove reunião com gestores de Acessibilidade e Inclusão na Justiça Eleitoral

No evento foi discutido o alinhamento das estratégias para o fortalecimento da inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência

TSE promove reunião com gestores de Acessibilidade e Inclusão na Justiça Eleitoral

Com o objetivo de debater propostas e ações que estruturem e fortaleçam a Gestão de Acessibilidade e Inclusão na Justiça Eleitoral, representantes de Regionais de todo o país estão reunidos nesta quinta-feira (5/12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutirem o alinhamento das estratégias para o fortalecimento da inclusão e acessibilidade das Pessoas com Deficiência. Representando a Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, participam do encontro a coordenadora e Juíza Membro, Ângela  Haonat, e a servidora Zilânia Filgueiras.

Uma das proposições do encontro foi a criação de comitês regionais para agilizar as discussões da alta gestão com o TSE, aprimoramento e aplicabilidade das Resoluções e o compartilhamento de boas práticas dos Regionais.

Na oportunidade, Ângela Haonat citou o diagnóstico de todos dos locais de votação realizado pelo TRE-TO e destacou a importância deste intercâmbio entre os regionais e o TSE. “É importante estabelecer metas conjuntas, pois a promoção da acessibilidade é objetivo da Justiça Eleitoral em todo o país. E para atendermos esse objetivo é preciso a sensibilização de gestores acerca das melhorias nos locais de votação”, afirmou.  

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (celebrado no dia 3 de dezembro), o TSE promove um evento nesta sexta-feira (6/12) com paletras ministradas por atletas paralímpicos premiados internacionalmente em várias modalidades esportivas. Servidores de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também apresentarão soluções de boas práticas sobre a temática da acessibilidade.Com informações do TSE

Eva Bandeira, com informações do TSE

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido