OuviZapEleitoral: Mais de 100 atendimentos em quatro meses

Conforme balanço da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE), dos 110 atendimentos realizados, 88 foram sobre título eleitoral e 11 sobre certidões eleitorais.

TRE-TO lança OuviZapEleitoral, novo canal de comunicação do cidadão com a Justiça Eleitoral

Em funcionamento desde 15 de março, o canal de comunicação OuviZapEleitoral já recebeu mais de cem chamados nos primeiros quatro meses. Dentre os atendimentos mais consultados estão informações sobre título eleitoral e certidões eleitorais.

Conforme balanço da Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE), dos 110 atendimentos realizados, 88 foram sobre título eleitoral e 11 sobre certidões eleitorais. Além desses assuntos o canal de atendimento por meio de aplicativo de mensagem registrou pedidos de informações sobre situação eleitoral, zonas eleitorais, mesários, concursos e estágios.

“Considero que essa primeira etapa de funcionamento do Ouvizap foi implantada com sucesso. Fico muito satisfeito em ver que o eleitor tocantinense abraçou esse novo canal de atendimento da Ouvidoria. Já estamos iniciando, junto da Tecnologia de Informação do TRE, a próxima fase do projeto, em que o objetivo é oferecer um atendimento ainda mais rápido ao cidadão. Queremos continuar sendo referência nacional na Justiça Eleitoral e já recebemos alguns pedidos de outros Tribunais, como Maranhão, Mato Grosso e Sergipe, para usarem o nosso modelo de atendimento via aplicativo de mensagens em suas ouvidorias eleitorais”, destacou o assistente da Ouvidoria, Henrique Romero.

Saiba mais:

O OuviZapEleitoral é atendimento direto com o cidadão via WhatsApp e tem como objetivo prestar informações gerais e receber requerimentos de acesso à informação, reclamações, denúncias ou sugestões sobre os serviços prestados pelo TRE-TO. O funcionamento é das 8 às 19 horas durante os dias úteis ou em regime de plantão, caso necessário. Contato: (63) 3229 9600.

Além do WhatsApp, o acesso do cidadão aos serviços da Ouvidoria também pode ser feito por telefone, fax, e-mail, carta ou presencialmente na sede do TRE-TO.

  • Contato: 0800 6486 800
  • e-mail: ouvidoria@tre-to.jus.br
  • Endereço: Avenida Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02, Palmas -TO - 77006-214
  • Fax do Protocolo: (+55-63) 3229-9684

 

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes