Juiz Agenor Alexandre encerra biênio e se despede da Corte Eleitoral do TRE-TO

.

Juiz Agenor Alexandre encerra biênio e se despede da Corte Eleitoral do TRE-TO

O juiz Agenor Alexandre encerrou sua atuação na Corte Eleitoral, após quatro anos – biênios (2015-2017 e 2017-2019), na tarde desta quarta-feira (26/6). Durante o período o magistrado atuou como Ouvidor Eleitoral.

Em sua última sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Agenor Alexandre recebeu as congratulações do presidente do Tribunal, desembargador Marco Villas Boas. “Em nome da Justiça Eleitoral agradeço pela sua excelente participação como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, de fato contribuindo para o engrandecimento da Corte, dos nossos julgamentos, da estabilidade da jurisdição e da qualidade do nosso trabalho, enriquecendo os debates sempre de forma muito lúcida e qualitativa, revelando sua vocação para a jurisdição e também para ao exercício de atividades na área de gestão, como de fato demonstrou durante esse período à frente da Ouvidoria, realizando um brilhante trabalho”, destacou.

Após o pronunciamento dos demais membros da Corte, Agenor ressaltou sua satisfação em integrar a Corte Eleitoral. “Agradeço a magistratura e ao Tribunal de Justiça por duas vezes ter me indicado para estar aqui. O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins é uma honra para qualquer magistrado de 1º grau, aqui busquei cumprir o juramento feito em minha posse de desempenhar bem os meus deveres. Aqui foi uma escola onde aprendi muito. Agradeço toda a equipe de magistrados e servidores do Tribunal”, disse.

Biênio

Agenor Alexandre da Silva ingressou na Corte Eleitoral em julho de 2015, encerrando seu biênio em junho de 2017. O magistrado foi reconduzido ao cargo por mais um biênio, o qual finaliza dia 30 de junho de 2019.

Balanço de atendimentos

No período de julho de 2015 a junho de 2019, a Ouvidoria totalizou 22.942 atendimentos, com uma média anual de 5.735 e tempo médio de resposta de 4 dias.

OuviZapEleitoral 

Para facilitar o atendimento direto ao cidadão, através de um aplicativo de mensagem, a Justiça Eleitoral do Tocantins lançou no dia 16 de março de 2019, o OuviZapEleitoral. Com apenas três meses de implantação, o novo canal de comunicação com o eleitor já registrou mais de cem atendimentos.

O telefone WhatsApp (63) 3229 9600 está disponível de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas e nos períodos de plantão, prestando informações gerais e recebendo requerimentos de acesso à informação, reclamações, denúncias ou sugestões sobre os serviços prestados pelo TRE-TO.

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM - TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido