Juiz Roniclay Alves de Morais é empossado como juiz substituto do TRE-TO

.

Juiz Roniclay Alves de Morais é empossado como juiz substituto do TRE-TO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, deu posse ao juiz Roniclay Alves de Morais, que irá atuar como juiz substituto na classe dos magistrados estaduais no biênio 2019-2021. A posse aconteceu no gabinete da Presidência, na manhã desta quarta-feira (26/6), com a presença dos integrantes da Corte.

Ao dar boas-vindas ao empossando o presidente do TRE-TO destacou a competência do magistrado. “Externo o enorme apreço e consideração por Vossa Excelência e sua carreira de juiz, com grande aperfeiçoamento profissional e talento acadêmico. Esperamos aqui para o Tribunal a mesma criatividade, dedicação e esmero nas diversas oportunidades que terás de participar conosco das sessões plenárias”, disse.

O empossado Roniclay Alves de Morais, ressaltou sua satisfação em fazer parte da Corte. “Fazer parte do TRE Tocantins sabendo do papel que ele exerce na sociedade sendo fiador da democracia, já que o voto é expressão real do exercício da democracia, é motivo de muita alegria.  Para mim, integrar esse time é motivo de muito orgulho. Estive aqui participando da auditoria da votação eletrônica, e tive um pouquinho da experiência de saber o quanto é prazeroso trabalhar na Justiça Eleitoral”, declarou.

Presentes

Compareceram à posse a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Etelvina Sampaio Felipe; o ouvidor eleitoral, juiz Agenor Alexandre; o juiz federal Adelmar Aires Pimenta, o Jurista Marcelo César Cordeiro, os juízes substitutos Alessandro Roges Pereira e Márcio Gonçalves Moreira e o diretor-geral, José Machado.

Currículo

Natural de Brasília-DF, bacharelou-se em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis (1999). Possui pós-graduação lato sensu em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2008) e em Estado de Direito e Combate à Corrupção pela Escola Superior da Magistratura do Tocantins (2017). Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (2017). Ingressou na magistratura tocantinense no ano de 2002. Titular da Vara de Cartas Precatórias, Falências e Concordatas da Comarca de Gurupi, onde foi Diretor do Foro de 2012 a 2015. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) durante o biênio 2014/2016. Exerceu a função de juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins - biênio 2015/2017. Professor de cursos da Escola Superior da Magistratura do Tocantins (ESMAT). Integra o Conselho Editorial da ESMAT. Foi Coordenador do Núcleo de Apoio às Comarcas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (NACOM) de 2018 a 2019. É Secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, triênio 2016/2019.

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido