Advogada Ângela Haonat será empossada ao cargo de juíza titular nesta segunda-feira (27/5)

Advogada Ângela Haonat será empossada ao cargo de juíza titular nesta segunda-feira (27/5)

Juíza Ângela Issa Haonat  manuseia livro de Normas Eleitorais 2018
Advogada Ângela Issa Haonat

 

 A Corte Eleitoral do Tocantins realiza, às 9h45 desta segunda-feira (27/5), a solenidade de posse de recondução da advogada Ângela Issa Haonat ao cargo de juíza titular, para o biênio 2019 a 2021.

A nomeação da jurista foi publicada no Diário Oficial da União nº 88, do dia 9 de maio, após ser escolhida em lista tríplice pela Presidência da República.

A jurista atuou no Regional Tocantinense durante o biênio 2017 até janeiro de  2019, presidiu a comissão de Acessibilidade do Tribunal e contribuiu para garantir o direito ao voto dos eleitores portadores de deficiência, além de atuar em debates e temas voltados à educação política da sociedade, com o Roda de Conversa da Justiça Eleitoral, ministrada a estudantes de Direito.

Currículo

Ângela Issa Haonat é Doutora em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins. Professora da Faculdade Católica do Tocantins e da Faculdade Serra do Carmo. Coordenadora de Cursos de Pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Ambiental. Membro do Conselho Editorial da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

 

 Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido