Agentes de Segurança elaboram Plano de Segurança Orgânico do TRE

Agentes de Segurança elaboram Plano de Segurança Orgânico do TRE

Curso de aprimoramento dos Agentes de Segurança do TRE-TO
Presidente do TRE-TO durante visita aos agentes de segurança

 

Os agentes de segurança do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins participam, desta a última segunda-feira (27/5), da construção do Plano de Segurança Orgânica do edifício sede do TRE Tocantins.

Pela manhã desta sexta-feira (30/5), o presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas e o diretor-geral, José Machado dos Santos, conheceram de perto os trabalhos realizados e conversaram com os instrutores e alunos do curso.

Villas Boas destacou a importância do aperfeiçoamento da segurança institucional, por envolver a segurança do patrimônio e das pessoas. “Por essa razão, é necessário estar preparado para poder agir intelectualmente, visualizando as situações de dificuldade, para resolver o problema da melhor forma”, disse o presidente.

O curso está sendo ministrado pelos instrutores Adilson Cesar Moreira e Leandro Almeida, da Empresa Tríade.

“O Tribunal não se restringe apenas às demandas administrativas, ele tem um ponto de referência, que é o processo eleitoral, e o curso tem a finalidade de capacitar os servidores e elaborar um plano que sirva tanto para a segurança quanto para todas as demais áreas do Tribunal, com medidas simples e efetivas”, explicou Leandro Almeida.

Para o Agente de Segurança Marco Leôncio, a capacitação é um marco divisor de águas. “Trata-se de uma capacitação importante para que a área de segurança possa atuar de forma efetiva e prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários. A partir de agora, estaremos mais aptos às atribuições e aos nossos deveres enquanto agentes de segurança”, avaliou.

Conteúdo do curso

Os agentes de segurança estão recebendo orientações sobre Diagnóstico de Segurança, por meio de questionário e entrevista, Análise Preliminar de Riscos e Avaliação dos Riscos; Matriz de Riscos; Tratamento dos Riscos: Medidas Protetivas; Plano de Contingências e Oficina de elaboração de plano de segurança orgânica para o TRE-TO.

 

 Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido