Advogada Ângela Haonat retorna à Corte Eleitoral do Tocantins

Corte do TRE-TO empossa a advogada Ângela Haonat ao cargo de juíza titular

Advogada Ângela Haonat retorna à Corte Eleitoral do Tocantins

Na manhã desta segunda-feira (27/5), foi reconduzida ao cargo de juíza titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a advogada Ângela Issa Haonat, que ficará no Regional durante o biênio 2019 a 2021.

“Durante sua passagem pela Justiça Eleitoral do Tocantins a jurista Ângela Haonat revelou seu equilíbrio, ponderação e sensibilidade nos julgamentos dos quais foi relatora, bem como as brilhantes intervenções nos debates. Acredito que esta Corte está muito bem servida dos juízes originários da classe dos advogados que se preocupam com a busca do conhecimento e com a defesa da democracia”, ressaltou o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

A vice-presidente e corregedora, desembargadora Etelvina Sampaio, também parabenizou a jurista pela recondução e pelo “trabalho sério, comprometido e competente”, disse. 

“A doutora Ângela Issa sempre teve preocupação com uma atuação ética e com a formação acadêmica, tenho certeza que a Justiça Eleitoral ganhará muito com a sua presença nesta corte”, destacou a desembargadora Ângela Prudente, vice- presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga falou sobre as responsabilidades do judiciário e das pessoas que atuam nele. “Advogados, advogadas, juízes e membros do Ministério Público, são todos promotores de Justiça e atores de um cenário de fortalecimento do sistema judicial”, avaliou.

Após ser empossada Ângela Haonat, reafirmou o seu compromisso com a democracia respeitando as minorias, em destaque as ações deste Tribunal como o projeto de inclusão sociopolítica dos povos indígenas e a Comissão de Acessibilidade.

“Reafirmo o meu compromisso não só da atividade jurisdicional perante a Corte, mas também, na atuação junto à comunidade, com programas e projetos em curso”, garantiu.

Além dos membros da Corte, juiz Adelmar Aires Pimenta, juiz Antiógenes Ferreira, juiz Rubem Ribeiro de Carvalho, juiz Marcelo Cordeiro e o procurador regional eleitoral, Álvaro Lotufo Manzano, a posse também foi prestigiada pelo Reitor da Universidade Federal, Luís Eduardo Bovolato, advogados, procuradores da República e do Estado, familiares e amigos da empossada.

Também prestigiaram o evento professores e acadêmicos do curso de Direito, da Faculdade Serra do Carmo.

 

Gabriela Almeida- Ascom/TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido