Estudantes de Direito de Guaraí visitam sede da Justiça Eleitoral na Capital

Estudantes de Direito de Guaraí visitam sede da Justiça Eleitoral na Capital

Estudantes de Direito de Guaraí visitam sede da Justiça Eleitoral na Capital
Foto: Lucas Nascimento

Na tarde desta sexta-feira (24/05) os alunos do curso de Direito do Instituto Educacional Santa Catarina/Faculdade de Guaraí (IESC/FAG) estiveram em Palmas para conheceram as instalações da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

A visita técnica foi conduzida pelo Chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação (SECAP), Dourival Reis, onde em primeiro momento foi exibido um vídeo de apresentação da Justiça Eleitoral e logo após percorreram os principais setores jurídicos do Tribunal.

“A nossa ideia é demonstrar a importância do Direito Eleitoral na carreira jurídica e nos principais concursos no país”, afirmou o coordenador do curso, professor Gustavo Chalegre Pelisson.

O aluno José Pereira Evangelista Filho destacou a importância de conhecer in loco as atividades do Regional. “É muito importante essa visita porque você entende como funciona a Justiça Eleitoral. Mesmo realizando eleições a cada dois anos, atrás disso tem todo uma estrutura que trabalha com o planejamento para a execução do processo eleitoral”, explica.

Durante a visita, os acadêmicos receberam exemplares do livro Normas Eleitorais e Partidárias, editado pelo TRE-TO.

Projeto Universitários na Justiça Eleitoral

A visita é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros (EJE-TO), por meio do projeto Universitário na Justiça Eleitoral e busca oferecer informações sobre o funcionamento da Instituição e aproximar os acadêmicos da Justiça Eleitoral, gerando o interesse pelo processo e execução das eleições.

Thayná Neiva – estagiária, revisado por Eva Bandeira

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido