Programa + Mulher + Democracia será lançado nesta terça-feira (11/6)

Evento inicia às 14 horas, no auditório do TRE-TO

Justiça Eleitoral do Tocantins lança Programa + Mulher + Democracia
Programa visa fomentar a participação ativa da mulher na política

Nesta terça-feira ( 11/6), a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, as mulheres do Estado têm um encontro marcado com a democracia. Será lançado o Programa + Mulher + Democracia, com palestras e mesa redonda para fomentar a participação ativa da mulher na política.

O evento será aberto oficialmente pela desembargadora Etelvina Sampaio, Vice-Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins Ministro Humberto Gomes de Barros,. Em seguida, a professora universitária Cynthia Mara ministrará a palestra: Mulher e Participação Política no Tocantins.

Em seguida será realizada uma mesa redonda com o tema: Participação Efetiva da Mulher no Cenário Político Tocantinense, com a Defensora Pública e Corregedora, Irisneide Souza, a advogada Graziela Reis, a jornalista  Maria José Cotrim e a estudante de Direito, Narúbia Werreria.  A juíza Ângela Issa Haonat será a mediadora da mesa redonda.

Inscrições

Para participar do evento é necessário fazer inscrição. Basta clicar no link e preencher o formulário. 

Programa + Mulher + Democracia

O Programa foi instituído como ação permanente do TRE-TO, através da Resolução 444/2019, aprovada pela Corte Eleitoral, no dia 29 de abril de 2019.Com esta a ação, a Justiça Eleitoral do Tocantins tem o objetivo de despertar a consciência e a importância da participação efetiva da mulher na política.

Além disso, visa fortalecer a visão estratégica da instituição para a Educação Política da Sociedade e aproximar a comunidade dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, além de conscientizar as mulheres para o efetivo exercício dos seus direitos e deveres políticos.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido