Métricas de Desenvolvimento de Softwares é tema de capacitação a servidores da área de tecnologia da informação

.

Métricas de Desenvolvimento de Softwares é tema de capacitação a servidores da área de tecnologi...

Para melhor mensurar o desenvolvimento de softwares, considerando as suas particularidades e quais métricas são mais adequadas à política da organização, servidores da área de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins participaram de capacitação técnica “Métricas de Desenvolvimento de Softwares”, constante do Plano Anual de Capacitação 2019.

A capacitação teve como objetivo o domínio conceitual, metodológico e tecnológico para o desenvolvimento de métricas de desenvolvimento de softwares e foi estudada a partir de conhecimento de casos de projetos que envolvem a Análise de Pontos de Função.

O curso, realizado entre os dias 21 e 24/5, no anexo I, foi orientado por João Paulo De Angeli, da FATTO Consultoria e Sistemas.

 “A análise de Ponto de Função para a medição de um software é uma técnica muito utilizada para saber medir corretamente o valor a ser pago pelo projeto desenvolvido e a medição correta disso é essencial para que o TRE não pague algo a mais do que foi desenvolvido”, destacou João Paulo.

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido