Serviços de Legislação Compilada do TRE-TO são apresentados no II Seminário Universalização das Bibliotecas

.

Serviços de Legislação Compilada do TRE-TO são apresentados no II Seminário Universalização das ...

Como parte da programação do II Seminário Universalização das Bibliotecas: desafios e possibilidades, promovido pela Universidade Federal do Tocantins, servidores do Tribunal Regional Eleitoral tocantinense apresentaram na manhã desta quarta-feira (13/3), os Serviços de Legislação Compilada do TRE-TO, que disponibiliza para pesquisa e busca da legislação mais de seis mil atos normativos em formato HTML e PDF.

De acordo com Marcos Maia, coordenador do evento e chefe da divisão de biblioteca e documentação do campus de Palmas da UFT, o Seminário visa disseminar relatos de experiências e de pesquisas de profissionais que atuam em bibliotecas. “Os relatos de experiências e de pesquisas apresentados, comporão os anais do evento a serem disponibilizados em e-book como resultados do II seminário de Universalização das Bibliotecas, como forma de divulgação e visibilidade e para inspirar outras pessoas ou profissionais a implementarem um dos projetos apresentados ou se inspirarem nestes para a criação de novos projetos que movimente, de alguma maneira, a gestão de informação e pesquisa.”, disse.

Equipe TRE-TO

Participam do II Seminário Universalização das Bibliotecas: Maria Zita Vilela, chefe da Seção de Biblioteca e Arquivo (SEBIA), Fernando Ebrahim, chefe da Seção de Gestão de Infraestrutura Tecnológica (SEGIT), Aimone Moraes, Marineide Rocha e Ferdy Nando Dias Fernandes.

Sobre o evento

O II Seminário Universalização das Bibliotecas iniciado na tarde dessa terça-feira (12/3), no Auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), debate sobre a prática profissional bibliotecária no Tocantins, no contexto da pesquisa e produção do conhecimento para a promoção de livros, da leitura e das bibliotecas escolares. A programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas, apresentações de pesquisas e relatos de experiências de profissionais que atuam em bibliotecas.

 

(ASCOM TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido