TRE-TO 30 anos: investimentos no desenvolvimento humano garantem qualidade na prestação de serviços
TRE-TO 30 anos: investimentos no desenvolvimento humano garantem qualidade na prestação de serviços
Nos últimos 30 anos foram realizados mais de mil eventos para aprimorar o atendimento ao eleitor, entre eles: cursos de capacitação, sensibilização, palestras e troca de experiências com outros regionais e instituições. Com estas ações a Justiça Eleitoral do Tocantins promove a melhora contínua na prestação de serviços administrativos e jurisdicionais e se consolida perante a sociedade.
PAC
Os cursos são gerenciados por meio do Programa Anual de Capacitação (PAC), onde a gestão do Tribunal constrói um planejamento para oferecer cursos voltados às áreas afins e atender às demandas de treinamento da equipe técnica do Regional.
O desempenho da equipe também é acompanhado por meio do Projeto Gestão por Competências, que oferece à alta direção subsídios para avaliar a atuação de seus colaboradores.
Valoriza
Além do mais, como forma de reconhecer a atuação de sua força de trabalho, anualmente é realizada a Solenidade de Premiação do Programa Valoriza, onde os servidores com melhor pontuação em diversas áreas de atividades recebem placas de homenagem e benefícios diversos.
Qualidade de Vida
Nestas três décadas, o Regional tocantinense vem desenvolvendo ações para proporcionar o bem-estar dos servidores e, em cada ano não eleitoral são realizadas campanhas internas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.
As ações de aprimoramento da força de trabalho integram o Planejamento Estratégico da instituição, que hoje, mantém o Selo ISO 9001, após consecutivas auditorias internas e externas, garantindo, desta forma, a qualidade nos serviços eleitorais. O TRE-TO também é certificado pelo Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral (PQJE).
A coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal, Kathiene Pimentel, explica a importância de se preparar a equipe para alcançar melhores resultados no ambiente de trabalho. “Com o nível de qualidade que temos nas nossas capacitações, comprovadas inclusive por avaliações, a prestação dos serviços, principalmente nos cartórios eleitorais, que têm contato direto com o público, melhora significativamente”.
Confira aqui o vídeo sobre os 30 do TRE-TO anos: capacitação e treinamentos
Lília Mara – ASCOM – TRE-TO