TRE-TO participa do Seminário Internacional Transparência e Combate à Corrupção, no Rio de Janeiro

.

TRE-TO - Seminário Internacional Transparência e Combate à Corrupção

Magistrados estaduais e federais, procuradores e outros operadores da justiça participam nesta segunda (25) e terça-feira (26/3), do Seminário Internacional Transparência e Combate à Corrupção, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça para intensificar a discussão sobre o tema, bem como validar experiências internacionais no contexto atual do Brasil. Representa o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, o juiz eleitoral da 9ª ZE de Tocantinópolis, Arióstenis Vieira.

"O evento organizado pelo CNJ é de extrema relevância para avaliar as ações interinstitucionais que foram executadas, compartilhar os bons e notórios resultados e debater as necessárias  diretrizes para que o enfrentamento do fenômeno da corrupção seja consolidado, ampliado e fortalecido", afirmou o juiz Arióstenis.

Neste primeiro dia de evento, (25/3), os participantes se reúnem no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro/RJ, onde ocorrem exposições de cinco painéis: 1) Impactos da corrupção no Brasil; 2) Transparência e prevenção da corrupção; 3) Corrupção e processo sancionador; 4) Corrupção, cooperação internacional e direitos humanos – uma visão desde o sistema interamericano de direitos humanos e 5) Financiamento Eleitoral e transparência.

No segundo dia (26/3), será  a parte prática, somente para magistrados e membros do Ministério Público, com o desenvolvimento de workshops simultâneos na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Informações mais detalhadas estão disponíveis na programação.

 

(ASCOM TRE-TO com informações do CNJ)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido