TRE-TO promove palestra sobre memória institucional em comemoração aos 30 anos da Justiça Eleitoral no Tocantins

.

TRE-TO 30 anos: Sessões de julgamento ontem e hoje

Para celebrar os 30 anos da instalação da Justiça Eleitoral no Estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza nesta semana uma programação comemorativa para os servidores e colaboradores do Regional, bem como para autoridades e representantes de instituições parceiras.

Além de debates e lançamentos, o Tribunal promoverá na quinta-feira (28/03) uma palestra com o tema “Memória Institucional: Acervo, Patrimônio e Identidade”, com o Professor Doutor em História da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Erick Assis de Araújo. O objetivo é sensibilizar os servidores para a importância da preservação e conhecimento da memória institucional como fator formador da identidade e memória.

A palestra vai abordar temas como o comprometimento da Instituição em buscar o direito à memória na contemporaneidade, tendo em vista que ela é uma das pilastras mais antigas da humanidade e com o advento da sociedade os recursos da memória se diversificaram, se tornando cada vez mais complexa e múltipla.

O evento acontecerá às 15 horas no auditório da sede do TRE-TO e os interessados devem se inscrever pelo link ( https://apps.tre-to.jus.br/inscricoes/eventos)

Palestrante

Erick Assis de Araújo é professor doutor em História da Universidade Estadual do Ceará (UFC), desde 1995. Graduou-se em História também na UFC (1988 a 1992), mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – 1992 a 1995). Doutorado em História na Universidade de São Paulo (USP – 1998 a 2003) e Pós-Doutorado em História – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS – 2015 a 2016.

Também integra o Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq: Grupo de Estudos em Práticas Urbanas – GEPPUR; e coordenador do Eixo de Pesquisa: Governamentalidade e Controle Social

 

Thayná Neiva – estagiária (revisado por Eva Bandeira)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido