Seminário "Acessibilidade em pauta: participação política e cidadania" será realizado nesta quarta-feira (4/12)

Evento inicia às 14h30, no auditório do TRE Tocantins e será aberto ao público

Inscrições abertas para o seminário

Será realizado nesta quarta-feira (4/12), às 14h30, no auditório do TRE Tocantins, o seminário "Acessibilidade em pauta: participação política e cidadania". 

O evento é aberto ao público e tem como objetivo debater a importância da promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para o exercício pleno da cidadania.

O seminário conta, na programação, com palestra do ex-ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias. O palestrante é mestre em Direito pela Universidade de Harvard, presidente da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB e ex-integrante da Comissão Nacional de Relações Internacionais do CF/OAB. Dias também já representou o CF/OAB no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE), órgãos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Programação

Horário

 

 

13h30

Credenciamento

 

14h30

Abertura oficial 

 

15h00

Palestra 

Clairton Thomazi

15h30

Apresentação do Diagnóstico de Acessibilidade dos Locais de Votação no Tocantins

 

Valdenir Júnior

16h00

Palestra magna

Dr Joelson Dias

16h40

Debate:

Presidente da mesa

Debatedor

Juíza membro do TRE-TO Ângela Hanoat – coord. da Comissão de Acessibilidade

Juiz Adhemar Chúfalo - TJTO

17h

Espaço para perguntas

Plateia

1730

Encerramento

 

As inscrições para participação pelo ambiente EAD (transmissão do evento ao vivo) podem ser feitas aqui

Alinhamento estratégico

Alinhado ao cumprimento à Recomendação nº 7/2009 do Conselho Nacional de Justiça, à Resolução nº 23.381/12 do Tribunal Superior Eleitoral, à Resolução nº 230/16 do Conselho Nacional de Justiça e à Lei nº 13.146 que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o TRE-TO constituiu em 30 de março de 2017, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão – CPAI, com a missão de definir ações necessárias à garantia da plena acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no âmbito da Justiça Eleitoral no Tocantins.

 

ASCOM TRE-TO

Últimas notícias postadas

Recentes