Justiça Eleitoral realiza ação de educação política a universitários de Gurupi

Cerca de 200 acadêmicos participaram de atividade do projeto Agentes da Democracia

Agentes da Democracia na Unirg/Gurupi
Foto: Juliana Marques

Com o tema Democracia Inclusiva e Segurança das Urnas, a Justiça Eleitoral do Tocantins levou nesta sexta-feira (8/11) atividades do projeto Agentes da Democracia a cerca de 200 universitários da Unirg, em Gurupi. A ação foi realizada pela Escola Judiciária Eleitoral do Tocantins Ministro Humberto Gomes de Barros em parceria com a universidade.

Durante os turnos matutino e noturno, foram realizadas as palestras “Disseminação da Democracia Inclusiva pela Justiça Eleitoral no Tocantins”, com o juiz eleitoral Wellington Magalhães e “Política, Cidadania e Democracia”, com o servidor do TRE-TO, Dourival Reis Filho.

A Segurança do Processo Eleitoral Eletrônico foi abordada pelo servidor do TRE-TO Fernando Ebrahim, que também é professor no Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

“No curso de Direito, temos a premissa de judiciário deve estar presente na sociedade e o projeto Agentes da Democracia é um exemplo bem claro disso. A Justiça Eleitoral do Tocantins está de parabéns pelas ações de educação política da sociedade que certamente renderão bons frutos para o nosso Estado”, ressaltou o diretor jurídico do DCE/Unirg e acadêmico de Direito, Paulo Mello.

A programação contou ainda com votação simulada e aplicação do Jogo da Democracia, que traz um quiz eletrônico com assuntos relacionados ao processo eleitoral.

 

Agentes da Democracia

O projeto Agentes da Democracia: formação de eleitores e políticos do futuro é um programa permanente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e tem o objetivo de promover a educação política dos jovens, despertando a consciência cívica e formando cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática.

 

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido