TRE-TO conclui vistorias em todos os locais de votação em Palmas

Serão 961 locais vistoriados até o final de novembro

TRE-TO concluí vistorias em todos os locais de votação em Palmas

Para garantir a acessibilidade nas Eleições Municipais 2020, a Justiça Eleitoral do Tocantins concluiu essa semana os trabalhos de pré-vistoria de todos os locais de votação de Palmas, sede da 29ª Zona Eleitoral. São 81 unidades escolares que passaram por levantamento de informações sobre o estado das instalações físicas.

Os trabalhos são realizados em parceria com os dirigentes das escolas, através do preenchimento de formulário online sobre as instalações. No Tocantins, serão 961 locais analisados durante o processo de pré-vistorias em todo o estado, dos quais 316 já foram concluídos.

A intenção é que até o final deste mês de novembro, todos os locais já tenham passado pela vistoria, que visa prioritariamente a identificação do nível de acessibilidade nas salas onde ficam as seções eleitorais, conforme critérios estabelecidos pela Comissão de Acessibilidade do TRE-TO.

Além destas questões ainda são avaliadas as condições de segurança, como vigia ou guarda, grades e outros equipamentos necessário para o armazenamento seguro das urnas eletrônicas na véspera das Eleições, acesso à internet e dados da unidade consumidora de energia do prédio.

 

Thayná Neiva

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido