Líderes do Futuro incentiva alistamento eleitoral de jovens no município de Peixe

A 20ª Zona Eleitoral conta com 13.927 eleitores, sendo 6.685 apenas no município de Peixe

Com o projeto, 155 jovens procuraram o cartório para tirar o título de eleitor na cidade

Implantado no dia 1º de outubro, o Projeto Líder do Futuro vem despertando na comunidade da 20ª Zona Eleitoral de Peixe o interesse pelos serviços eleitorais. Nos últimos dias, a procura por emissão do Título de Eleitor aumentou bastante no Cartório Eleitoral, a maioria jovens.

A 20ª Zona Eleitoral conta com 13.927 eleitores, sendo 6.685 apenas no município de Peixe. Com o projeto, 155 jovens procuraram o cartório para tirar o título de eleitor na cidade e “já atingimos uma faixa de 85% dos eleitores com 16 anos do município de Peixe para alistamento eleitoral, um dos primordiais objetivos do Projeto”, explicou o chefe de cartório João Paulo Aires.

O projeto

O projeto desenvolverá todas as etapas de um processo eleitoral com os estudantes. Na última quarta-feira (2/10) iniciou o prazo para filiação e convenções partidárias. Já entre os dias 7 e 9/10 foram feitos os registros de candidatura e de 14 a 25 de outubro os candidatos poderão realizar a propaganda eleitoral. Haverá também treinamento de mesários, montagem da seção eleitoral, eleição parametrizada – na próxima segunda-feira, dia 28/10, e diplomação dos eleitos no dia 29 de outubro.

Dentre as atividades programadas estão palestras, dinâmicas e debates acerca de temas de políticas públicas e da formação de partidos políticos pelos estudantes. Além disso, o mais interessante do projeto é que ele vai simular todo o processo eleitoral - desde o cadastro de eleitores; convenções partidárias e registro de candidatura; votação em urna eletrônica e diplomação dos eleitos.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido