Eleição do projeto Líder do Futuro movimenta cidade de Peixe nesta segunda-feira, 28

Iniciativa da 20ª Zona Eleitoral incentiva participação de jovens no processo eleitoral

Eleições do projeto Líderes do Futuro movimenta cidade de Peixe

Nesta segunda-feira (28/10) acontece no município de Peixe a eleição do projeto Líder do Futuro, realizado pela 20ª Zona Eleitoral. Além dos estudantes que participam diretamente das ações, qualquer cidadão pode exercer seu direito ao voto neste pleito. A votação acontece no Colégio Estadual Dom Alano, de 8 às 17 horas.

Para as eleições, foi adotado todo o processo de segurança e transparência de um pleito convencional, com a utilização da urna eletrônica. Três chapas concorrem ao cargo de representante político do projeto para atuar perante o poder executivo e legislativo local, de forma a trazer melhorias para a cidade e para a juventude.

Concorrem ao cargo a candidata Maira Rodrigues (número 111), do Partido Vida e Saúde (PVS); Samir Alves (número 222), do Partido Esporte Lazer e Integração da Comunidade Escolar (PELICE); e Thiago Nunes do Carmo (número 333), do Partido da Segurança Pública e Combate à Violência (PASEV).

Sobre o projeto

O Líder do Futuro realizou uma série de ações neste mês de outubro com o objetivo de despertar nos estudantes da cidade de Peixe reflexões acerca dos seus direitos em um contexto social e interdisciplinar. Por meio da inclusão social, política e econômica dos jovens, a intenção da Justiça Eleitoral foi incentivar uma participação política consciente, livre e democrática entre os participantes.

Todos os passos de uma eleição foram simulados durante a execução do projeto, desde as convenções partidárias até o debate às vésperas das eleições. Amanhã, ocorre a diplomação dos eleitos.

Serviço:

Eleição: Segunda-feira (28/10), das 8 às 17 horas. Local: Colégio Estadual Dom Alano

Diplomação: Terça-feira (29/10), às 14 horas. Local: Câmara Municipal de Peixe

 

Paula Bittencourt – ASCOM – TRE-TO

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido