ISO 9001/2015: Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO passa por auditoria

A avaliação tem como objetivo a manutenção da Certificação ISO 9001:2015

15.10.2019 Abertura da Auditoria Externa TRE-TO

Com foco na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão, foi iniciada na manhã desta terça-feira (15/10), os trabalhos de auditoria externa dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).  A avaliação tem como objetivo a manutenção da Certificação ISO 9001:2015.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier, destacou a importância das auditorias para a verificação dos requisitos exigidos pela norma e frisou que o trabalho serve para comprovar a qualidade da prestação jurisdicional.  “As auditorias trazem mais um estímulo ao TRE Tocantins com relação às boas práticas implementadas ao órgão desde a implantação do SGQ em 2005, principalmente no que diz respeito a proporcionar bons serviços oferecidos ao cidadão. Figuramos entre os três Regionais de pequeno porte que se destacam no cenário nacional e tudo isso é fruto do desempenho e dedicação dos servidores altamente capacitados”, ressaltou.

Conforme explicou o auditor da QMS Certification Services, Eduardo Tortorette, esta é a 2ª auditoria de manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO, onde será avaliado o grau de conformidade dos requisitos dispostos na norma ISO 9001:2015. "A auditoria será feita por amostragem, onde há possibilidade de três apontamentos: observação, recomendação de melhoria e não conformidade. Durante esses dois dias serão verificados se as atividades da Justiça Eleitoral do Tocantins estão aderentes com a norma”.

 

Atividades

O primeiro processo avaliado foi o Planejamento Estratégico, com  verificação dos desdobramentos da estratégia, avaliação dos indicadores e apontamentos da auditoria interna realizada em setembro de 2019.

Em seguida, são verificados os processos de Auditoria da Votação Eletrônica, Prestação de Contas Eleitorais e Trâmite de Processo Judicial no 1º grau.

A auditoria segue até a quarta-feira (16/10), com verificação dos seguintes processos: Atendimento ao Eleitor (28ª ZE de Miranorte), Diplomação, Gestão de Bens e Serviços e Gestão de Pessoas.

O encerramento e apresentação do relatório com os principais apontamentos relatados pelo auditor está previsto para o fim da tarde de quarta-feira.

Para saber mais sobre o Sistema de Gestão da Qualidade, clique aqui.

Eva Bandeira (ASCOM/TRE-TO)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido