Líder do Futuro: Eleitores comparecem à votação e elogiam iniciativa de envolver os jovens no processo político-eleitoral

A votação segue aberta até as 17 horas desta segunda-feira (28/10).

Uma movimentação diferente durante todo o dia desta segunda-feira (28/10), na Escola Estadual Dom Alano, em Peixe.

Uma movimentação diferente durante todo o dia desta segunda-feira (28/10), na Escola Estadual Dom Alano, em Peixe. Tudo por conta da eleição que escolherá o representante político do Projeto Líder do Futuro. A votação segue aberta até as 17 horas desta segunda-feira (28/10).

A votação é estendida a todos os eleitores da 20ª Zona Eleitoral de Peixe. A servidora pública Maria Luiza ficou sabendo do projeto através das redes sociais dos candidatos e fez questão de votar. “Achei o projeto muito interessante. Penso que tudo tem que começar na escola e estamos precisando de líderes para um futuro melhor. Quem sabe não sai daqui um líder para o futuro, pois eles que desenvolveram os projetos e estão lutando por aquilo que querem”, ressaltou.

Para o chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral de Peixe, João Paulo Aires, a ideia do projeto é identificar pessoas que tenham potencial de liderança e vontade de participar. “Também será uma possibilidade para que esses novos eleitores tenham a chance de participar do processo eleitoral da comunidade, trazendo para a política novas ideias. A gente entende que depois desse projeto os candidatos vão estar muito motivados e conhecendo o poder que têm, o direito que têm, o seu poder de influência e participação nos eventos e assuntos da comunidade”, avaliou.

Propostas

O candidato Samir Alves, do Partido Esporte Lazer e Integração da Comunidade Escolar (PELICE), disse que se for eleito vai procurar melhorar o esporte e a qualidade de vida da população. Para ele, a maior importância do projeto é a formação de novos políticos. “Vemos certo desinteresse por parte dos jovens, que têm medo da política. Essa iniciativa do TRE é muito importante para os jovens eleitores pois ensina como é o passo a passo da política, desde como são feitas as candidaturas até a apuração dos votos”, afirmou.

Já o candidato Thiago Nunes do Carmo, do Partido da Segurança Pública e Combate à Violência (PASEV), defende uma cidade mais segura e disse que se for eleito irá viabilizar um sistema de videomonitoramento para o município. “Nas entradas e saídas da cidade temos muita violência nos momentos de festas. Acredito que esse videomonitoramento poderá achar o criminoso com mais facilidade”, justificou.

Maiara Tavares, do Partido Vida e Saúde (PVS), também é candidata, tem 18 anos e já sabe o que vai fazer, caso for eleita. “Vou agradecer quem votou em mim, apresentar meu projeto e correr atrás. Gostaria que na nossa escola tivéssemos um psicólogo para auxiliar os jovens. Antes não gostava de política, mas quando recebi a caderneta explicando como era o projeto fiquei interessada e quis saber como funciona uma votação”, destacou a candidata.

Serviço:

Eleição: Segunda-feira (28/10), das 8 às 17 horas. Local: Colégio Estadual Dom Alano

Diplomação: Terça-feira (29/10), às 14 horas. Local: Câmara Municipal de Peixe

 Lilia Mara (ASCOM/TRE-TO)

Últimas notícias postadas

Recentes