Solidariedade: mais de 1 tonelada de alimentos é doada para Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas

Os itens foram arrecadados durante a gincana solidária, na 13ª Semana Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

Os itens foram arrecadados pelos servidores durante a gincana solidária
Alimentos foram doados na manhã desta sexta-feira (11/10) Fotos: Lucas Nascimento

A manhã desta sexta-feira (11/10) foi dedicada para praticar a solidariedade e demonstrar um pouco de amor através da doação de 1,2 toneladas de alimentos, itens de limpeza e materiais para higiene pessoal aos hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas. Os itens foram arrecadados pelos servidores durante a gincana solidária, na 13ª Semana Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, realizada na primeira semana de outubro.

Elisângela Sardinha, coordenadora da Casa de Apoio Vera Lúcia recebeu as doações e agradeceu a parceria. “Agradeço ao TRE por ter sentido a dor das pessoas que chegam aqui na Casa e precisam das contribuições. A ajuda veio na hora certa. Foi inesperada a quantidade de coisas que trouxeram. Às vezes as pessoas chegam de outros estados e ficam por até dois meses sem trabalhar e a ajuda possibilita que elas levem para casa as cestas básicas e itens que recebemos aqui, por isso é importante estarmos sempre recebendo essas roupas, alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. Estamos de portas abertas para novas parcerias”, avaliou a coordenadora.

A hóspede Eva Maria chegou hoje à Palmas acompanhando a cunhada para um tratamento de saúde e aproveitou para escolher roupas e calçadas. “Achei muito bom ver o amor que as pessoas têm pelo próximo. As roupas serviram e eu agradeço a todas as pessoas que participaram das doações e trouxeram esse momento de amor e alegria para a gente”, elogiou.

Também presente na entrega dos donativos, o subsecretário de Trabalho e Ação Social, Tiago Costa comentou o trabalho realizado na Casa Vera Lúcia. Tivemos 2.027 pessoas que passaram aqui durante o mês de setembro, estamos com fluxo constante. A Casa recebe 90 pessoas por dia. Cada pessoa traz consigo fragilidades, e tentamos dar uma qualidade e bem-estar para eles durante o tempo de permanência aqui”, explicou

A servidora Maria do Carmo, que é membro da comissão de organização da Semana Cultural acompanhou e organizou a entrega dos donativos e aproveitou para agradecer a todos que contribuíram. “Com essa ação o TRE está ensinando para as pessoas e para os servidores que é preciso ajudar o próximo. A Casa de Apoio vive de contribuições e ajudas da sociedade, então colaborar para o bom funcionamento e manutenção da casa foi um papel social do TRE Tocantins”, avaliou.

Doações

 

Os servidores arrecadaram durante a gincana cerca de 1.2 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 147 pacotes de biscoito, 715 produtos de limpeza, 1333 itens de higiene, além de 43 kg de roupas e 29 pares de sapatos.  

Já os livros e revistas somaram 491 unidades e serão entregues nesta segunda-feira (14/10), às 15 horas para um representante do projeto Biblioteca em Movimento,  desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido