TRE-TO assina carta de compromisso e firma Pacto pela Sustentabilidade com instituições parceiras do TO Sustentável

O compromisso é resultado da criação da Rede de Sustentabilidade “TO Sustentável” e tem como objetivo fomentar ações que visam a preservação do meio ambiente

TRE-TO assina carta de compromisso e firma Pacto pela Sustentabilidade com instituições parceira...
Fotos: Rondinelli Ribeiro / TJTO

Juntamente com diversas instituições que compõem o sistema de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) firmou, nesta quarta-feira (16/10), o Pacto pela Sustentabilidade. O compromisso é resultado da criação da Rede de Sustentabilidade “TO Sustentável” e tem como objetivo fomentar ações que visam a preservação do meio ambiente.

Fazem parte da rede, além do TRE-TO, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para o presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier, a rede de cooperação vem ao encontro do trabalho que já vem sendo feito pela Justiça Eleitoral no Tocantins e exercerá grande influência no cumprimento do dever público dos entes envolvidos com a preservação ambiental. “A luta em prol do meio ambiente traz diversos benefícios ao ser humano e essas boas práticas ainda contribuem para a realização de uma gestão sustentável, já que vivemos um momento de contenção de despesas e o uso consciente de cada recurso representa também economia aos cofres públicos”, afirmou.

A criação da Rede de Sustentabilidade é uma Iniciativa do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJTO. Durante a solenidade, o presidente do Tribunal, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, destacou o apelo coletivo da causa e frisou a importância da união de esforços entre as instituições para fortalecer as ações socioambientais. “Todas as instituições parceiras já têm ações de cunho socioambiental e, com a rede, poderemos dividir experiências e compartilhar boas práticas. Este é um marco para o sistema de Justiça e representa uma mudança de paradigma”, complementou a desembargadora Ângela Prudente, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJTO.

Carta

Assinaram a Carta de Compromisso o presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier; o presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; a desembargadora Ângela Prudente, presidente da Comissão Gestora do PLS no TJTO; o juiz Pedro Nelson Coutinho, gestor do projeto TO Sustentável; o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o defensor público-geral, Fábio Monteiro dos Santos; e o reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos.

 

Paula Bittencourt

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido