Universitários na Justiça Eleitoral: acadêmicos do 8º período de Direito acompanham sessão

O projeto consiste em uma visita técnica nas dependências do TRE-TO

Alunos de Direito no TRE

Aproximar cada vez mais a sociedade dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e ainda promover momentos de integração e conhecimento dos projetos e ações realizadas pelo Regional Tocantinense. Com esse objetivo, acadêmicos do 8º período do Curso de Direito da Faculdade Serra do Carmo, em Palmas, visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, na manhã desta quinta-feira (10/10).

A ação faz parte do Projeto Universitários na Justiça Eleitoral e os acadêmicos foram acompanhados pelos servidores da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Humberto Gomes de Barros. O grupo conheceu o Espaço Memória, a Secretaria de Tecnologia da Informação e em seguida acompanharam a sessão na Corte Eleitoral, quando foram julgados processos judiciais e administrativos.

Liliane de Moura Borges, professora de Direito Eleitoral da Faculdade Serra do Carmo se sentiu satisfeita com a visita e a receptividade do TRE. “O aluno tem que associar a teoria apresentada em sala de aula a prática. Nada melhor do que visualizar onde será o ambiente de trabalho, quer seja na oportunidade de um concurso público, como servidor da Justiça Eleitoral ou na possibilidade do exercício da advocacia”, avaliou a professora.

Após a sessão, o presidente do TRE Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, conversou com os acadêmicos, destacando a importância do projeto para aproximar a teoria à pratica. “É uma oportunidade onde vocês podem conhecer melhor como funciona a Justiça Eleitoral, da área administrativa à judiciária, compreendendo a dinâmica do nosso trabalho e sua importância para a sociedade”, avaliou.

Projeto Universitários na Justiça Eleitoral

O projeto consiste em uma visita técnica nas dependências do TRE-TO, onde os estudantes assistem a uma palestra sobre o papel e funcionamento da justiça eleitoral e visitam os diversos setores do Tribunal. No encerramento do tour os alunos assistem a uma sessão ordinária do pleno.

Para agendar uma visita, basta entrar em contato com o pessoal da EJE pelo telefone (63) 3229-9560 ou 9565 ou pelo e-mail eje@tre-to.ju.br.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido