Eleições 2020: chefes de cartório das 33 zonas eleitorais participam do planejamento logístico

Eleições 2020: chefes de cartório das 33 zonas eleitorais participam do planejamento logístico

Eleições 2020: chefes de cartório das 33 zonas eleitorais participam do planejamento logístico

Preparar e realizar eleições com excelência é um dos marcos da Justiça Eleitoral do Tocantins que, desde 2005, após obter o Selo ISO 9.001, vem se aprimorando constantemente para garantir ao eleitor um atendimento de qualidade, célere e transparente. Com esse objetivo, a Justiça Eleitoral do Tocantins promoveu, nesta terça-feira (10/9), um encontro com os chefes de cartório das 33 zonas eleitorais do Estado para convalidar e alinhar as diretrizes do processo de logística para as Eleições, coordenado pela Comissão de Logística das Zonas Eleitorais.

A reunião faz parte do planejamento integrado das eleições 2020, onde todos os setores do Tribunal têm a oportunidade de conhecer e dar sugestões de melhorias sobre os processos relacionados ao pleito do ano seguinte. De acordo com o presidente da Comissão de Logística e coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística do TRE-TO, Fernando Mendonça, o objetivo do encontro é fazer a convalidação de tudo o que foi planejado para 2020. “O documento foi submetido aos chefes de cartório e eles tiveram a oportunidade de alterá-lo e fazer os ajustes necessários. Após isso, o planejamento será submetido a alta administração para a aprovação”, explicou.

Um dos assuntos destacados durante a tarde desta terça-feira foi o fortalecimento da padronização de segurança do processo eleitoral, tais como: processos de rompimento e abertura de lacre das urnas, assinatura de atas e uma maior atenção às formalidades do processo de realização das eleições.

Para o chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral de Colinas do Tocantins, Cesar Avelar Mineli, é importante para dar cada vez mais transparência ao processo eleitoral, demonstrando à sociedade tudo o que acontece durante o pleito. “Bem como a participação efetiva das autoridades nos ritos de carga e lacração das urnas e rompimento dos lacres. É um momento para a sociedade entender a segurança de todo processo eleitoral”, pontuou.

Programação

O evento de convalidação do planejamento das eleições 2020 terá continuidade nesta quarta-feira (11/9), a partir das 8 horas, no auditório do TRE Tocantins. O encontro segue durante todo o dia.

 

Lília Mara – ASCOM – TRE-TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido