Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO passa por auditoria interna a partir de segunda-feira, 23

Durante a ação, os processos de realização das eleições serão avaliados em termos de eficácia e eficiência.

Sistema de Gestão da Qualidade do TRE-TO passa por auditoria interna a partir de segunda-feira, 23

Certificado pela ISO 9001:2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passará por uma auditoria interna da qualidade entre os dias 23 e 25 de setembro. Durante a ação, os processos de realização das eleições serão avaliados em termos de eficácia e eficiência.

Ao todo 19 processos serão avaliados para verificação da conformidade com as disposições planejadas, com os requisitos da norma e com os requisitos estabelecidos no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

“O processo de auditoria interna é muito importante para avaliar a eficácia e eficiência dos processos relacionados às eleições; isso nos dá a garantia que esses processos trarão resultados conforme planejado. Também é uma avaliação preparatória para auditoria externa, prevista para 15 e 16 de outubro”, destacou o assessor de Pesquisa, Estratégia e Gestão da Qualidade (ASPEQ), José Paiva.

Programação

A abertura da auditoria interna ocorrerá na próxima segunda-feira (23/9), às 8h30, com a participação do presidente do TRE-TO, desembargador Eurípedes Lamounier, secretários, gestores de processos e auditores. Integra a equipe de auditoria a servidora do TRE Paraná, Ellen Renate Ivanfy, e os servidores do Regional de Goiás, André Luiz Soares e Vinícius de Castro Borges.

Serão auditados os seguintes processos: Orçamento; Planejamento estratégico; Planejamento para Eleições; Comunicação Institucional; Atendimento ao Eleitor; Trâmite Processual Judicial – 1º Grau; Trâmite Processual Judicial -  2º Grau; Cadastro de eleitores; Logística para zonas eleitorais; Votação; Apuração; Alocação de Pessoas; Desenvolvimento de Pessoas; Infraestrutura tecnológica; Bens e serviços; Urnas Eletrônicas; Prestação de contas eleitorais; Ouvidoria; Inspeção nas Zonas Eleitorais; Auditoria do funcionamento das Urnas Eletrônicas e Diplomação.

O primeiro processo a ser auditado será o de Planejamento estratégico, a partir das 10 horas. Confira o cronograma.

Boas práticas

Paralelo a auditoria, os assessores de Gestão Estratégica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Daniel Correia e Sônia Kill visitam o TRE-TO para conhecerem o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e a Metodologia de Gestão de Riscos utilizada pelo Regional do Tocantins.

 

Gilsiandry Carvalho – ASCOM TRE-TO

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Icone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido