Visita técnica: oficiais da Academia de Polícia Militar conhecem Escritório de Projetos do TRE-TO

A equipe foi acompanhada pelos servidores da Assessoria de Planejamento da Diretoria Geral

Visita técnica da Academia da Polícia Militar

 Trinta oficiais da Academia de Polícia Militar do Tocantins visitaram a sede do Tribunal Regional do Tocantins para conhecer as atribuições do Escritório Corporativo de Projetos do Regional. Os alunos receberam orientações sobre Planejamento Estratégico, a metodologia usada no Escritório de Projetos e também a normatização necessária para o funcionamento do Tribunal.

A equipe foi acompanhada pelas servidoras da Assessoria de Planejamento da Diretoria Geral, Silvia Helena Dias e Renata de Sena que explicaram como os projetos são gerenciados em cada uma das unidades do TRE, além da importância de cada um deles para atingir os objetivos estratégicos da instituição.

Os oficiais presentes são alunos do curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e estavam desenvolvendo ações práticas para a Disciplina de Elaboração e Gestão de Projetos Públicos. A Coronel Carmem Pereira, instrutora do curso, ressaltou o interesse em conhecer o funcionamento dos projetos: “Eu quero que eles aprendam como o TRE trabalha a gestão de projetos, absorvendo conhecimento sobre o funcionamento da instituição, para que possam executar essas mesmas ferramentas na Polícia Militar. Espero que eles se tornem multiplicadores de boas práticas dentro da PM. Estamos encantados com a visita e pretendemos voltar em breve”, disse.

Após conhecerem o escritório de Projetos do Tribunal, na tarde desta terça-feira (17/9), os militares também visitaram a Secretaria de Tecnologia da Informação e exploraram sua respectiva normatização. Segundo o Capitão Dias, a experiência foi bastante proveitosa. “Não tínhamos conhecimento sobre todo o aparato que o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins possui. Percebemos que todo o trabalho realizado pela equipe é muito bem elaborado; foi um evento fundamental e agora poderemos levar novos conhecimentos para o dia a dia dentro da Polícia Militar’, frisou.

Escritório Corporativo de Projetos

É uma unidade de gerenciamento de projetos, instituído pela portaria n° 497, em dezembro de 2011, para facilitar a elaboração, execução e controle dos projetos, disseminando a cultura de gerenciamento de projetos dentro da organização. O Escritório acompanha e monitora a execução do Programa de Gestão, que é onde estão descritos os projetos estratégicos da instituição.

 

Evelyn Félix – revisão – Lília Mara - ASCOM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido