Eleições 2020: integrantes do Comando Militar do Planalto fazem visita institucional ao TRE-TO

Exército Brasileiro integra Comitê de Segurança Institucional do TRE-TO

Exército Brasileiro integra Comitê de Segurança Institucional do TRE-TO

 

Dois integrantes do Comando Militar do Planalto fizeram uma visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, na tarde desta segunda-feira (03/08), para conhecer as ações de segurança nas eleições por meio da atuação do Exército Brasileiro. Os majores Nemuel Ramos e Arthur Pimentel foram recebidos pelo diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso; o secretário de Administração e Orçamento, Carlos Henrique Drumond; o coordenador de Serviços Gerais, Teodomiro Amorim; e o inspetor de Segurança, Marcos Leôncio.

 

Segundo o Major Nemuel, durante a visita foram repassadas informações importantes e relevantes que vão contribuir para a realização do pleito neste ano. “O Exército Brasileiro está sempre presente e pronto para estar executando as missões que a ele for demandada. Essa visita aqui serviu para gente ter um foco e ver como foram executadas as outras eleições. Tudo isso vai servir para um pré-planejamento de como o Exército pode contribuir para a segurança pública e com a Justiça Eleitoral”, disse.

 

O diretor-geral do TRE-TO, Francisco Cardoso, destacou a participação do Exército durante as eleições de 2018 e a atuação das forças armadas junto às comunidades indígenas. “Com certeza esse momento é muito importante para alinharmos nossas estratégias e trabalharmos em conjunto para proporcionarmos um pleito seguro”, avaliou.

 

Durante a visita, o inspetor de Segurança do TRE-TO, Marco Leôncio, apresentou dados sobre as principais ações de segurança durante as eleições de 2018 e um relatório sobre as estratégias desenvolvidas pelo Comitê de Segurança Institucional do Regional Tocantinense.

 

O Comando Militar do Planalto abrange os estados do Tocantins, Goiás, Distrito Federal e parte de Minas Gerais.

 

Lília Mara - ASCOM - TRE - TO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins


Av. Teotônio Segurado, Quadra 202 Norte, Conjunto 01, Lotes 01 e 02
Palmas-TO Brasil CEP: 77006-214
Tel:(+55-63) 3229-9500

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

 Atendimento: das 13h às 19h

Acesso rápido